Mauricio Macri diz que sua reeleição não está perdida

Nesta quinta-feira (22), em evento organizado em Buenos Aires pelo jornal “Clarín”, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, disse que sua reeleição não está perdida. “Estamos convencidos de que vamos ter segundo turno”, afirmou o presidente. A informação foi dada pelo jornal “Valor Econômico”.

Por conta da distância de 15 pontos percentuais que o separa do oponente, Alberto Fernández, Macri foi questionado sobre um possível “plano B”. Em resposta, o presidente disse: “Sou um cara acostumado a competir. Falar de ‘plano B’ agora é uma falta de respeito”.

No evento, Macri aproveitou para ligar o concorrente ao governo da ex-presidente e vice da chapa de Fernández, Cristina Kirchner ” “A maioria dos votos da chapa Frente de Todos é da Cristina Kirchner. Por isso é importante escutar suas formulações, o que ela dirá nos próximos meses”, salientou o presidente que também afirmou que seus rivais “não podem ocultar o que fizeram nos 12 anos de governo que tiveram”.

O presidente argentino, que acredita na conquista da reeleição, declarou que Alberto Fernández necessita assumir responsabilidades para acalmar o mercado e administrar a crise financeira do país. Além disso, Macri admitiu que exigiu demais dos argentinos e traçou metas muito ambiciosas para a redução da inflação.

 

Novo ministro da Fazenda da gestão Macri

Hérnan Lacunza, o novo ministro da Fazenda da Argentina, conversou na última segunda-feira (19) com jornalistas após se reunir com o presidente da Argentina, Maurício Macri, pela primeira vez pós-nomeação, as informações foram divulgadas pelo jornal Valor Econômico.

Saiba mais: “Macri transmitiu as prioridades do governo para os próximos meses”, diz ministro da Argentina

O cargo de Ministro da Fazenda da Argentina, foi ocupado oficialmente por Hernán na terça-feira (20). Lacunza disse que Macri “transmitiu as prioridades do governo para os próximos meses”.

O agora ex-ministro da Fazenda, Nicolás Dujovne, se retirou no cargo no sábado (17), argumentando em carta que em função das circunstâncias, Macri necessitaria fazer uma significativa renovação na Economia.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião