Marfrig (MRFG3) exporta hambúrguer vegetal à Europa

A Marfrig Global Foods (MRFG3) informou nesta quarta-feira (1) que realizou sua primeira exportação de hambúrguer vegetal para o continente europeu. A empresa já havia vendido versões do produto à China, no início deste ano.

De acordo com a Marfrig, o embarque do produto à Europa, com a marca Revolution, foi feito na última terça-feira (30) e tem a Amsterdã, na Holanda, como destino. A cidade é considerada uma das principais portas de entradas de produtos da Europa.

Segundo informações da companhia brasileira, a carga está prevista para chegar ao local no final deste mês. A empresa, no entanto, não informou quais eram os países finanis específicos da exportação.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Cerca de 14% de todos os produtos lançados no continente europeu em 2015 eram vegetarianos ou veganos, conforme dados da Sociedade Brasileira Vegetariana. Ao mesmo tempo, a entidade informa que de 2013 a 2015, o lançamento de novos produtos veganos registrou uma aumento de 150% na região.

A Marfrig é uma das maiores produtoras de carne bovina e fabricantes de hambúrgueres do mundo. A companhia abate 13,1 mil cabeças de gado por dia somente nos Estados Unidos. Em território nacional, a empresa possui 12 unidades de abate e três plantas voltadas para processamento.

Frigorífico da Marfrig em Rondônia é habilitado para exportação ao México

O frigorífico da Marfrig em Ji-Paraná (RO) foi habilitado nesta semana para exportar carne bovina ao México. A aprovação está documentada na “relação de produtos autorizados para os estabelecimentos brasileiros exportarem por país”, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com a autorização do órgão, a planta da empresa em Ji-Paraná terá permissão para exportar carne bovina in natura e produtos processados termicamente.

Saiba mais: Marfrig (MRFG3) capta US$ 500 mi em empréstimo de longo prazo

A unidade da Marfrig em Rondônia foi reaberta no ano de 2017 e gera quase 800 empregos, de forma direta e indireta. A planta tem capacidade para realizar 1,5 mil abates por dia.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião