Outback será o 1° a vender hambúrguer de proteína vegetal da Marfrig

A Marfrig Global Foods S.A (MRFG3) informou que a rede de restaurantes Outback será a primeira a vender a sua nova marca de carne à base de proteína vegetal.

“Estamos em um movimento consistente de ampliação de portfólio. E o lançamento de uma marca própria, que reflita a qualidade dos produtos e do relacionamento da empresa com a cadeia de clientes era um passo fundamental a ser dado”, disse o CEO da Marfrig, Eduardo Miron.

A Marfrig  lançou na última segunda-feira (9) uma marca de produtos de carne à base de proteína vegetal, Revolution.

O novo produto estará no cardápio do Outback ainda no primeiro bimestre com um “perfil mais artesanal e sabor exclusivo”. A receita da produção da carne será diferenciada do produto que vai ser destinado aos supermercados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Os produtos da Revolution são fabricados na unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, onde também são produzidos seus outros hambúrgueres vegetais.

Marfrig confirma follow-on

A Marfrig confirmou que fará uma oferta subsequente de ações (follow-on).

De acordo com a última cotação (R$ 11), sexta-feira (6), o follow-on pode chegar em R$ 3,3 bilhões. Nesta segunda-feira (9), inicia o processo de bookbuilding e o roadshow da Marfrig, para apresentação aos acionistas, e se encerra no dia 17.

Confira Também: Marfrig e Governo de São Paulo fecham acordo para ampliar fábrica do interior

A oferta será primária e inclui um lote secundário, a emissão tem como objetivo que o Banco Nacional de Desenvolvimentos Econômico e Social (BNDES) venda a parte de 33,74% que possui da empresa do ramo alimentício.

Na oferta primária serão vendidas 90.090.091 ações e, na secundária serão 209.648.427 ações. Os recursos arrecadados serão destinados “para pré-pagar certa dívidas que serão selecionadas pela administração da companhia de acordo com a estratégia e no melhor interesse da companhia”, informou o fato relevante.

As seguintes instituições coordenarão a oferta da Marfrig: JPMorgan,Bradesco BBI, Santander, BB Investimentos.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião