Marfrig opera em alta com possível lançamento de carne de porco vegetal

A Marfrig (MRFG3) opera em alta na B3 nesta quinta-feira (9). Os papéis da companhia de processamento de alimentos apresentam forte valorização. As ações ordinárias registram uma alta de 3,94%, cotadas a R$11,08, na Bolsa de Valores de São Paulo, por volta das 12h50.

O avanço nos papéis ocorreu depois que uma notícia sobre o lançamento da carne de porco vegetal no Brasil foi veiculada por alguns jornais. A Marfrig chegou a atingir uma alta de 4,22% por volta das 11h desta quinta.

Lançamento da carne de porco vegetal da Marfrig no Brasil

A Marfrig anunciou que está em uma fase avançada para introduzir a carne de porco vegana de sua marca no Brasil. De acordo com pessoas de dentro da empresa, a companhia já possui um protótipo aprovado do alimento e são aguardados apenas ajustes comerciais finais para o lançamento do produto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

É importante destacar que o projeto de carne bovina vegetal da Marfrig foi lançado em território nacional em agosto de 2019. Logo depois, entrou na rede Burger King no país e, em meados de dezembro, os primeiros hambúrgueres veganos foram enviados para China e Uruguai, sob a marca Revolution.

Impacto de imposto sobre exportação na Argentina

A Marfrig comunicou, há menos de um mês, que as mudanças nas leis sobre tributação de exportação na Argentina “não terão impacto material na geração de resultado da companhia”. No caso da carne bovina, a mudança na legislação tributária de exportação do país vizinho passou de 3 pesos para cada dólar exportado para uma única taxa de 9%.

Veja também: Wesley Batista Filho assumirá comando da Seara

De acordo com a Marfrig, a receita líquida da empresa na Argentina foi apenas 3,6% do total no acumulado do ano até setembro. Deste valor, aproximadamente 50% foi gerado a partir de vendas no mercado doméstico, em que a empresa é líder na produção e comercialização de hambúrgueres.

“Vale destacar também que aproximadamente 60% das receitas de exportações de carne bovina da Marfrig na Argentina foi para China, um dos destinos mais rentáveis do mundo dado o novo cenário global de proteínas”, comunicou a empresa.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião