Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3) podem retomar exportações para China

A China aprovou nessa sexta-feira (23) que a BRF (BRFS3) e Marfrig Global Foods (MRFG3) retomem as exportações de carne das unidades de Dourados (MS) e Várzea Grande (MT), respetivamente.

Vale lembrar que as exportações da unidade da BRF havia sido suspensas em julho desse ano e as da Marfrig em junho, devido a preocupações relacionadas à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, a assessoria de imprensa da Marfrig confirmou que tem autorização para voltar a exportar carne bovina, proveniente da sua planta localizada em Várzea Grande, para o país asiático.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Já o CEO da BRF destacou que a ” liberação para a retomada de exportações para o país asiático, mercado estratégico para a BRF, reforça o compromisso da companhia com a qualidade de seus produtos e com a saúde segurança dos seus colaboradores”.

Entretanto, a planta da BRF localizada em Lajedo (RS) ainda não recebeu autorização para voltar a exportar para China.

De acordo informou a ‘Reuters’, a autorização para exportação aconteceu após autoridades chinesas inspecionarem as plantas.

Em nota, o Ministério da Agricultura apontou que “as autoridades chinesas concluíram que as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura e pelos estabelecimentos foram satisfatórias e adequadas para o atendimento às exigências chinesas”.

Marfrig, JBS e Minerva são autorizadas a exportar para Tailândia

A Marfrig, a JBS (JBSS3) e a Minerva Foods (BEEF3) foram autorizadas, em meados de maio, a exportar carne bovina à Tailândia. As maiores exportadoras da commodity do Brasil estão entre as cinco companhias que receberam tal autorização, segundo o anúncio das empresas.

Segundo a Marfrig, a empresa poderá exportar com uma unidade em Ji-Paraná, em Rondônia. Já a JBS poderá operar com uma de suas unidades localizadas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A Minerva, por meio de um comunicado ao mercado, confirmou a habilitação para as exportações. A unidade autorizada está localizada em Palmeiras de Goiás. A planta tem capacidade diária de abate de 2 mil cabeças. Essa é a maior unidade da empresa no País.

Última cotação

As ações da Marfrig, negociadas na B3 sob o ticker ‘MRFG3’, encerraram o pregão da última sexta-feira em alta de 0,61%, cotadas a R$ 14,74.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião