Marfrig (MRFG3) lança hambúrgueres da marca premium Bassi

A Marfrig Global Foods (MRFG3) anunciou nesta terça-feira (2) o lançamento de produtos da marca premium Bassi para ampliar sua participação em segmentos de maior valor agregado.

A segunda maior companhia de carne bovina do mundo lançou três tipos hambúrguer: de picanha, angus e costela (com a carne do gado de linhagem europeia), destinados ao varejo brasileiro. A Marfrig informou que os produtos devem chegar aos supermercados nesta terça-feira.

As novas versões de hambúrguer serão produzidas na unidade de Várzea Grande (MT) e devem apresentar 200 gramas por unidade. “Poucas marcas no Brasil transmitem os atributos de qualidade e excelência da Bassi”, declarou o diretor de marketing da empresa, Leonardo Pereira.

Marfrig anuncia joint-venture para explorar produtos vegetais

O lançamento da nova linha hambúrgueres premium ocorre para ampliar a oferta de produtos da empresa. A Marfrig anunciou, na última terça-feira (26), uma nova joint venture entre a companhia e a a norte-americana Archer-Daniels-Midland Company, mais conhecida como ADM (NYSE: ADM).

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

O acordo prevê a criação da Plant Plus Foods, uma nova empresa para a comercialização de produtos de base vegetal. A parceria possibilita a penetração da brasileira na fabricação e venda de carne e outros produtos com base vegetal nas Américas do Sul e do Norte.

Saiba mais: Marfrig (MRFG3) anuncia joint-venture para explorar produtos vegetais

As duas empresas já são parceiras no mercado doméstico, com a criação dos hambúrgueres Rebel Whopper, do Burger King; e Aussie Plant Burger, do Outback. A Marfrig e a ADM também tem acordos para produtos no Uruguai e na Argentina.

Os ramo de alimentos processados corresponde a quase 10% das vendas da empresa. Além da marca própria destinada ao varejo brasileiro, a Marfrig fornece produtos para a rede de fastfood McDonald’s e produz hambúrgueres para a companhia brasileira BRF (BRFS3), dona das marcas Sadia e Perdigão. No segmento de hambúrgueres de origem vegetal, a Marfrig é dona da Revolution.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião