Maia diz que está na hora de Bolsonaro parar de ‘brincadeira’ e trabalhar

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, respondeu as falas do presidente Jair Bolsonaro.

“Está na hora de parar com esse tipo de brincadeira, está na hora de ele se sentar na cadeira dele, o Parlamento se sentar aqui e a gente, em conjunto, resolver os problemas do Brasil”, afirmou Maia.

Saiba mais: Paulo Guedes afirma não ter apego ao cargo; Bolsa reage negativamente

Em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro disse que Maia está abalado devido a prisão do seu sogro, o ex-ministro Moreira Franco. “Ele está um pouco abalado com questões pessoais que vem acontecendo na vida dele, coisas pessoais que passa pelo estado emocional dele no momento”, disse Bolsonaro.

Maia respondeu dizendo que “abalados estão os brasileiros que estão desde 1º de janeiro esperando que o governo comece a funcionar”, respondeu Maia. “São 12 milhões de desempregados, 15 milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, a capacidade de investimento do Estado brasileiro diminuindo, 60 mil homicídios, e o presidente brincando de presidir o Brasil.”

Saiba mais: Após dois golpes, Ibovespa desaba ainda mais com declaração de Rodrigo Maia

O presidente da Câmara afirmou ainda que “não dá mais para perder tempo com coisas secundárias”. Segundo o deputado, essas discussões tiram o foco da reforma da Previdência.  “Estou empenhado em aprovar a reforma da Previdência desde dois anos para cá e vou continuar trabalhando”.

Saiba mais: Bolsonaro atribui falhas na articulação política ao seu estado de saúde

Maia disse que não há nenhuma possibilidade da Câmara votar pautas-bomba: “Não votaremos projetos que gerem aumento de despesa sem diálogo com a equipe econômica”, disse. “Tenho responsabilidade na minha função e sem nenhuma dúvida vou continuar onde sempre estive, presidindo a Câmara com responsabilidade fiscal”.

 

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião