Maia diz que Arthur Lira é candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que o deputado Arthur Lira (PP-AL), é o candidato do presidente de Jair Bolsonaro à sua sucessão na presidência da Casa em fevereiro.

Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, Maia disse que acha “legítimo ele ser candidato do Bolsonaro. Não tem problema nenhum. O Arthur é um ótimo líder e, tendo o apoio do presidente Bolsonaro, é um candidato forte”.

“Pelo que eu recebo de informações de presidentes de partidos, o presidente Bolsonaro apoia o Arthur Lira. É o candidato dele e é legitimo que o presidente tenha o seu candidato”, concluiu Maia. Questionado se candidataria à reeleição o presidente afirmou que “não sou candidato”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Maia não tem certeza sobre veto da desoneração da folha de pagamento

Além disso, Maia se vê incerto quanto ao veto da desoneração da folha de pagamentos. O presidente da Câmara foi questionado se esperava que a votação do veto caísse. “Até 45 dias atrás, eu diria que, sim, que o veto ia cair. Hoje eu não tenho como responder essa pergunta”.

O Congresso Nacional deverá decidir no dia 4 de novembro se derruba o veto do presidente Bolsonaro. O governo federal tenta impedir que sejam realizadas votações sobre o veto à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia.

O prazo da desoneração da folha termina em dezembro deste ano, porém, o Congresso havia aprovado prorrogar a desoneração por mais um ano com objetivo de evitar mais demissões durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). No entanto, o presidente Jair Bolsonaro decidiu vetar a prorrogação.

Para que a votação seja favorável ao Congresso é necessário que haja a maioria absoluta dos votos tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. Portanto, 257 deputados e 41 senadores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião