Magazine Luiza: Próximo programa de trainees terá apenas candidatos negros

O Magazine Luiza (MGLU3) abriu as inscrições para seu programa de trainees de 2021. A novidade, dessa vez, é que ele será aberto somente para candidatos negros. De acordo com a Magalu, o intuito dessa medida é “trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.

A companhia informou que possui, atualmente, em seu quadro de funcionários, 53% de pretos e pardos. Entretanto, somente 16% deles estão em cargos de liderança. “O alerta despertado por essa baixa participação fez com que o Magalu decidisse atuar, oferecendo oportunidades para quem ainda está começando a carreira”, acrescenta o Magazine Luiza.

De acordo com especialistas consultados pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, esse movimento, além de reduzir desigualdades históricas, também favorece o próprio negócio da empresa, já que elas reduzem a desigualdade interna, o que já é um bom começo. Além disso, há diversos estudos acadêmicos que comprovam os ganhos financeiros quando o quadro de empregados da empresa é mais diversificado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A ação da Magazine Luiza acontece no ano em que as manifestações antirracistas ganharam força no mundo inteiro, principalmente com o movimento Black Lives Matter, após o assassinato do americano George Floyd por um policial branco norte-americano nos Estados Unidos.

Regras para inscrição do programa de trainee do Magazine Luiza

As inscrições para o programa de trainee do Magazine Luiza começaram na última sexta-feira (18). Os profissionais formados entre dezembro de 2017 e dezembro 2020, em qualquer curso superior, podem participar da seleção. O conhecimento em língua inglesa e experiência profissional anterior não são pré-requisitos para as vagas.

O processo seletivo será dividido em seis etapas e a seleção começará com testes online. Após isso, os candidatos terão que fazer um vídeo de apresentação profissional e, posteriormente, passarão por entrevistas com o departamento de recursos humanos.

Os que conseguirem passar nas primeiras etapas do processo serão entrevistados por diretores de área e, depois, pela diretoria executiva. Ademais, os finalistas ainda vão participar de uma conversa com o presidente da empresa, Frederico Trajano.

O Magazine Luiza informou que o programa de trainees 2021 foi desenvolvido em parceria com as consultorias Indique Uma Preta e Goldenberg, Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Faculdade Zumbi dos Palmares e Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião