Magazine Luiza faz oferta vinculante para comprar Estante Virtual

A Magazine Luiza (MGLU3) declarou interesse em adquirir a Estante Virtual. O informe foi feito por meio de um documento preliminar que abrange os principais termos e condições de negócio. As informações foram publicadas pelo site “Publishnews”.

Advogados de credores da Livraria Cultura foram consultados para falarem sobre as chances de venda da Estante Virtual, que interessa a Magazine Luiza. De acordo com as informações do site, a empresa irá a leilão e outras companhias poderão cobrir uma possível oferta da Magalu.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

A Estante Virtual foi comprada ao final de 2017 pela Livraria Cultura. Pouco menos de um ano depois, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial. O valor da empresa é estimado em R$ 44 milhões.

Parceria da Magazine Luiza com a Linx

A Magazine Luiza comunicou mais uma anúncio de parceria nesta semana. A varejista informou que realizou um acordo com a Linx (LINX3) para a integração de canais da empresa de softwares em seu marketplace.

Quem utiliza o sistema Linx OMNI OMS (Order Management System) poderá publicar o catálogo de produtos online e offline no marketplace da Magazine e, assim, tentar alavancar as vendas.

Veja também: Magazine Luiza fecha parceria e irá operar em lojas físicas da Marisa

Os vendedores que utilizam o sistema Linx poderão utilizar suas próprias unidades físicas como opção de entrega ou retirada de produtos vendidos no marketplace da gigante do varejo brasileiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Em nota ao mercado, a empresa falou sobre o novo acordo fechado. “A parceria reforça a estratégia do Magazine Luiza de digitalizar o varejo brasileiro, possibilitando que empresas tradicionais e varejistas analógicos disponibilizem o catálogo de todos os seus pontos físicos para milhões de clientes da nossa plataforma digital”, informou a Magalu.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião