Magazine Luiza fará mudanças em quadro diretivo da Netshoes, diz jornal

O Magazine Luiza (MGLU3) irá fazer duas mudanças no quadro diretivo da Netshoes, companhia adquirida há cerca de um ano pela varejista. Entre as principais mudanças está a do CEO e fundador da plataforma de artigos esportivos online, Marcio Kumruian, que deixará a função e será membro do colegiado da Magalu. As informações são do jornal “Valor Econômico” e foram publicadas na manhã desta segunda-feira (23).

A irmã de Marcio, Graciela Kumruian, que é diretora de operações da Netshoes, será membro da diretoria de clientes do Magazine Luiza. Esta função não existia até então, de acordo com informações do jornal. A mudança foi feita depois de notarem um progresso no plano de integração e aumento das vendas. Este fator levou a Netshoes a conseguir um equilíbrio entre receita e despesa, um pouco depois do início da pandemia no Brasil, chamado “break even”.

As funções que eram de Marcio Kumruian deverão ficar sob responsabilidade de Eduardo Galanternick, diretor-executivo de comércio eletrônico e um dos braços direitos, na operação digital, de Frederico Trajano (CEO da companhia). A atribuição de CEO da Netshoes deverá ser extinta. A transição irá ocorrer durante um período de três meses, até que Galanternick assuma as novas funções.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Magazine Luiza também está se preparando para fazer um “escritório de integração” de novos negócios. A operação será feita com recursos do aumento de capital de R$ 4,7 bilhões realizado ao final do ano passado.

Aquisição da Netshoes pelo Magazine Luiza

Em junho de 2019, a varejista Magazine Luiza confirmou a compra da loja eletrônica de artigos esportivos, Netshoes. O acordo foi fechado para obtenção de 100% das ações da gigante do comércio eletrônico. Vale ressaltar que a Magalu teve um grande entrave durante a negociação, pois a Centauro também estava forte na disputa. A aquisição foi realizada, ao final, por cerca de US$ 115 milhões.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião