Magazine Luiza (MGLU3) adquire Canaltech e plataforma Inloco Media

Magazine Luiza (MGLU3) adquire Canaltech e plataforma Inloco Media
Entrada de loja da Magazine Luiza (foto: divulgação)

A Magazine Luiza (MGLU3) informou ao mercado em geral que, nesta quinta-feira (6), fechou contratos para aquisição das empresas Unilogic Media Group Ltda. e Canal Geek Internet Ltda. (Canaltech) e da plataforma “Inloco Media”, uma unidade de negócio da empresa Inloco Tecnologia da Informação.

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! cadastro feitocom sucesso.

lead suno background

A Magazine Luiza informou que as transações efetuadas marcam a sua entrada no segmento de publicidade online, “combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”. A empresa destacou que, através do MagaluAds, será possível aumentar a divulgação de diversos produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua audiência.

Com a aquisição da plataforma Inloco Media, o MagaluAds terá uma plataforma própria e intuitiva, que, segundo a empresa, facilitará a publicidade online, levando ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Sobre o Canaltech e a Plataforma Inloco Media

O Canaltech é uma plataforma multimídia que produz conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. Por mês, o portal recebe 24 milhões de visitantes únicos. A plataforma está nas principais redes sociais e tem hoje uma das maiores audiências dos canais brasileiros de tecnologia do YouTube, com 2,5 milhões de inscritos, e um total de 420 milhões de vizualizações.

Já a plataforma Inloco Media é a divisão da empresa Inloco que tem foco na comercialização de publicidade digital. Com a aquisição por parte da Magalu, uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a fazer parte do time do MagaluAds.

A Magazine Luiza informou que as aquisições são mais um passo importante na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião