Magazine Luiza lançará conta digital em janeiro

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou, nesta sexta-feira (13), que lançará uma conta digital em janeiro de 2020. A conta, denominada Magalu Pay, estará integrada ao ‘super app’ da varejista.

A plataforma virtual permitirá que os consumidores paguem boletos, façam transferências, comprem nas lojas físicas da Magazine Luiza via QR Code e no ecommerce. Além disso, o aplicativo indicará por geolocalização qual é a loja da varejista mais próxima do cliente.

“A principal diferença é que [a conta] será multicanal e integrada. Não vamos precisar gastar milhões para convencer o cliente a baixar outro app”, afirmou Roberto Bellissimo, diretor-financeiro da varejista.

O presidente-executivo da varejista, Frederico Trajano, afirmou que a empresa fará uma parceria com o Banco do Brasil para possibilitar saques em dinheiro por meio do Magalu Pay. “O plano é expandir esse tipo de parceria com outros bancos no futuro”, salientou Trajano.

Além da conta virtual, a varejista lançará o “Magalu Pagamentos“. O serviço está ligado ao pagamento de recebíveis para os vendedores do marketplace da empresa.

De acordo com Trajano, por meio meio dos serviços financeiros, a empresa pretende aumentar o número de clientes fiéis e, consequentemente, o número de vendas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

“A ideia é aumentar a taxa de aprovação e fomentar nosso ecossistema. Com clientes fiéis, a gente oferece mais crédito, com mais crédito, eles compram mais”, afirmou Trajano.

Marketplace do Magazine Luiza

O Magazine Luiza informou também que o marketplace da companhia cresceu 300% em apenas um ano.

O volume transacionado passou de R$ 213 milhões no fim de 2018 para R$ 854 milhões ao fim deste ano. Aproximadamente 54% das vendas on-line da varejista ocorrem pelo aplicativo.

Saiba mais: Magazine Luiza informa que marketplace cresceu 300% em um ano

Trajano salientou que a empresa pode abrir mão de margem para gerar maior receita com vendas, mas que isso não está sendo necessário no momento.

“Se precisarmos fazer trade off das margens, nós vamos… Eu pensei que este ‘trade off’ seria até maior, mas conseguimos segurar bastante e manter o nível de rentabilidade”, disse o CEO do Magazine Luiza.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião