Magazine Luiza (MGLU3) compra plataforma de ensino ComSchool

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na noite desta quinta-feira (15) a compra da plataforma de cursos voltados para e-commerce e performance digital ComSchool.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O gigante do varejo informou a plataforma, fundada em 2008, oferece mais de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce, redes sociais e comportamentos na era digital. A ComSchool disponibiliza a possibilidade de realizar as aulas na modalidade online, com classes ao vivo ou presenciais, em São Paulo e em mais sete cidades do Brasil, ressaltou o Magazine Luiza.

Desse modo, agora ComSchool oferecerá cursos de capacitação para vendedores do marketplace da companhia, qualificando-os a gerir melhor seus negócios no mundo digital e, consequentemente, vender mais e com elevado nível de serviço. Nesse sentido, a aquisição, de valor não divulgado, ocorre nos sentido de fortalecer e ampliar a capacidade dos cerca de 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace do Magalu.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, de acordo com o diretor de marketplace da companhia, Leandro Soares, a plataforma também servirá para ajudar os empreendedores com operações analógicas a aprenderem sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando o processo de transformação digital dessas empresas.


“O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace”, afirmou o executivo, acrescentando que o Magazine Luiza oferecerá aos seus associados preços vantajosos para os cursos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png


O canal de ensino conta com 25 funcionário e seguirá dirigida pelos quatro atuais sócios, incluindo Maurício Salvador.

Magalu acelera compras na pandemia

Depois de captar R$ 4,2 bilhões em uma oferta de ações em novembro passado, o Magazine Luiza pisou no acelerador e foi às compras nos últimos meses, adquirindo as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião