Magazine Luiza (MGLU3) compra plataforma de ensino ComSchool

Magazine Luiza (MGLU3) compra plataforma de ensino ComSchool
O Magazine Luiza adquiriu a escola digital de negócios ComSchool

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na noite desta quinta-feira (15) a compra da plataforma de cursos voltados para e-commerce e performance digital ComSchool.

O gigante do varejo informou a plataforma, fundada em 2008, oferece mais de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce, redes sociais e comportamentos na era digital. A ComSchool disponibiliza a possibilidade de realizar as aulas na modalidade online, com classes ao vivo ou presenciais, em São Paulo e em mais sete cidades do Brasil, ressaltou o Magazine Luiza.

Desse modo, agora ComSchool oferecerá cursos de capacitação para vendedores do marketplace da companhia, qualificando-os a gerir melhor seus negócios no mundo digital e, consequentemente, vender mais e com elevado nível de serviço. Nesse sentido, a aquisição, de valor não divulgado, ocorre nos sentido de fortalecer e ampliar a capacidade dos cerca de 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace do Magalu.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

lead suno background

Além disso, de acordo com o diretor de marketplace da companhia, Leandro Soares, a plataforma também servirá para ajudar os empreendedores com operações analógicas a aprenderem sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando o processo de transformação digital dessas empresas.


“O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace”, afirmou o executivo, acrescentando que o Magazine Luiza oferecerá aos seus associados preços vantajosos para os cursos.


O canal de ensino conta com 25 funcionário e seguirá dirigida pelos quatro atuais sócios, incluindo Maurício Salvador.

Magalu acelera compras na pandemia

Depois de captar R$ 4,2 bilhões em uma oferta de ações em novembro passado, o Magazine Luiza pisou no acelerador e foi às compras nos últimos meses, adquirindo as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech.

Com informações do Estadão Conteúdo

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião