Lyft espera ter toda sua frota composta de carros elétricos até 2023

A companhia de transporte compartilhado por aplicativo Lyft anunciou nesta quarta-feira (17) que espera adotar energia elétrica para todos os carros de sua frota até 2023.

A rede compartilhamento de transporte por aplicativo móvel comunicou que projeta um incentivo aos competidores, legisladores e montadoras de veículos. Os estímulos financeiros objetivam tornar mais simples para o motoristas adotarem os modelos elétricos, segundo executivos da Lyft.

Nesse sentido, o presidente e cofundador da startup declarou que a companhia já alcançou escala para provocar mudanças no setor de transporte. A empresa, que possui uma frota atual composta de pelo menos 1% de carros elétricos, comunicou que irá promover agressivamente e auxiliar os motoristas a acessar os recursos para realizarem a troca de seus automóveis movidos por combustão.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Se os formuladores de políticas fizerem sua parte nos próximos anos, os veículos elétricos atingirão paridade de custo com os modelos a gasolina até a metade da década”, salientou a empresa.

Lyft suspende operações em cidades do EUA

Na esteira dos protestos antirracistas nos Estados Unidos, após a morte do homem negro desarmado George Floyd por um policial branco na cidade de Minneapolis, a Lyft anunciou a suspensão de suas atividades em alguns municípios onde foram impostos os toques de recolher.

Saiba mais: Lyft reduzirá em 17% sua força de trabalho para reduzir custos

Nesse sentido, a rede de compartilhamento de automóveis comunicou que “seguindo a direção do governo local” e que os serviços foram interrompidos temporariamente em algumas cidades. A empresa,no entanto, não informou onde as operações são paralisadas.

A Lyft, principal concorrente da Uber, foi fundada em 2012 e está baseada na cidade de São Francisco. Inicialmente, a empresa manteve as operação reservadas aos Estados Unidos, porém expandiu as atividades para o Canadá em 2017.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião