Low-cost Virgin Atlantic recebe autorização da Anac para operar no Brasil

A companhia aérea low-cost Virgin Atlantic recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos internacionais no Brasil. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial da União.

Desde março de 2019, a Virgin Atlantic já havia manifestado interesse em operar no Brasil. Na ocasião, a companhia low-cost do Reino Unido informou que pretendia operar voos entre Garulhos e Londres.

A Anac informou que a aérea ainda precisa registrar seus voos na agência antes de começar a operar no País.

Com isso, a companhia será a segunda empresa de baixo custo a operar voos entre o Brasil e a Inglaterra. Além da Virgin, a empresa norueguesa Norwegian também oferece viagens para o país. Desde março de 2019, a aérea disponibiliza voos partindo do Rio de Janeiro para Londres.

Confira também: Tesla: Bolsonaro confirma que tentará trazer montadora para o Brasil

A Virgin Atlantic é uma companhia aérea do Reino Unido que foi fundada em 1984. A empresa pertence ao magnata britânico Richard Branson, que atualmente possui uma fortuna estimada em US$ 4 bilhões.

Outras empresas low-cost no Brasil

Além da Virgin, outras empresas de baixo custo ingressaram no mercado aéreo nacional recentemente. No início de fevereiro, a companhia espanhola Air Nostrum anunciou que irá operar rotas domésticas no Brasil a partir do segundo semestre deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Em agosto de 2018, a Anac autorizou a companhia norueguesa Norwegian Air a operar no Brasil. A empresa começou a atuar no País no dia 31 de março do ano passado. No final de maio a companhia aérea espanhola Air Europa também foi autorizada a realizar voos domésticos. A aprovação do órgão foi unânime e em processo expresso.

Além disso, a empresa argentina de baixo custo Flybondi recebeu autorização para operar no mercado brasileiro em julho de 2019.

Outra empresa low-cost que recebeu autorização da Anac para atuar no mercado brasileiro no ano passado foi a subsidiária chilena Jetsmart. Antes disso, no dia 27 de agosto, a agência já havia autorizado a subsidiária argentina da companhia a realizar operações entre a Argentina e o Brasil.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião