L’Oréal: Vendas crescem dois dígitos no 3° tri no Brasil, mas caem 2% no mundo

A multinacional francesa de cosméticos e maquiagem, L’Oréal, divulgou nesta quinta-feira (22) um relatório revelando que as vendas da companhia no terceiro trimestre deste ano registraram um crescimento de dois dígitos em todas as suas divisões no mercado do Brasil. Entretanto, em termos globais, a empresa teve redução de 2%, passando de 7,18 bilhões de euros para 7,04 bilhões de euros.

Segundo o relatório divulgado pela L’Oréal, em termos comparáveis, o avanço foi de 1,6% no Brasil. Enquanto na América Latina as vendas tiveram uma queda de 19,3% e 6% na comparação.

O diretor-presidente e presidente do conselho de administração da companhia informou no relatório que “Depois de um primeiro semestre marcado por problemas de fornecimento, ligados ao fechamento de pontos de venda em todo o mundo, a L’Oréal tomou medidas, já em junho, para estimular a demanda por suas marcas e produtos”.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

“Em termos geográficos, a América do Norte e todos os novos mercados voltaram a crescer no trimestre, com desempenhos marcantes em alguns países, como China e Brasil.”, concluiu.

Vale ressaltar que o lucro líquido da L’Oréal caiu 22% no primeiro semestre de 2020 na comparação com o mesmo período de 2019, para 1,82 bilhão de euros. A companhia registrou queda de 12% nas vendas, para 13,07 bilhões de euros.

A maior retração do primeiro semestre foi registrada na América Latina, um recuo de 25%. A perda foi ainda mais intensa no segundo trimestre, quando as vendas na região registraram queda de 42%, conforme a pandemia do novo coronavírus (covid-19) se disseminou.

Veja Também: Natura (NTCO3): S&P eleva rating de BB- para BB, com perspectiva estável

Sobre a L’Oréal

A L’Oréal é uma fabricante de cosméticos e maquiagem, com sede em Clichy, na França. Foi fundada em 1909 por Eugène Schueller, é especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Atualmente a companhia atua em 130 países, sendo considerada líder global em cosméticos.

Apesar dos resultados positivos para o Brasil, com a queda global das vendas, por volta das 15h10 a L’Oréal registrou uma queda de 0,52%, com suas ações cotadas a 285,30 euros.


 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião