Lojas Renner (LREN3) fará entregas via drive-thru para compras online

A Lojas Renner (LREN3) passará a oferecer a entrega de produtos via drive-thru como forma de enfrentar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida, anunciada nesta terça-feira (12), também já foi implementada pela concorrente C&A (CEAB3).

Segundo a Lojas Renner, a novidade já está disponível em 120 lojas de sua rede, localizadas em 21 estados, além do Distrito Federal.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Para usufruir do serviço, os clientes da varejista da moda deverão comprar pelo site ou aplicativo da empresa, e selecionar a opção “Retire em Loja“. Então, bastará escolher a unidade mais próxima, dentre as disponíveis, para retirar os produtos.

Após receber a confirmação, por SMS ou e-mail, de que o pedido já está pronto para retirada, os clientes poderão se direcionar à unidade escolhida. Além disso, a Renner informou que poderá escolher um horário para retirada.

Segundo o grupo, essa modalidade de entrega se soma a outras iniciativas adotadas pela empresa para atender às necessidades dos consumidores neste momento de distanciamento social, “seguindo todas as orientações dos órgãos competentes e o cenário de saúde de cada localidade.”

O drive-thru para entregas também está sendo testado por adminsitradoras de shopping centers em todo o País. Os lojistas entregam as compras ao consumidor diretamente em seu carro, no estacionamento do estabelecimento, não havendo a necessidade de circulação pelas lojas.

No final do mês passado, o grupo anunciou que faria uma reabertura gradual de suas unidades por todo o Brasil. “As decisões para as retomadas são analisadas individualmente, respeitando os decretos governamentais locais, seguindo critérios técnicos sobre a extensão da pandemia em cada município e garantindo a segurança das pessoas e do negócio”, informou a Renner por meio de um comunicado.

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), somente até o início de maio, as lojas de shopping centers já deixaram de faturar R$ 20 bilhões devido às medidas de conteção da disseminação da doença. Isso tem feito com que as varejistas, assim como a Lojas Renner, procurassem novas formas de atender seus clientes.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião