Grana na conta

Locaweb (LWSA3) faz acordo para adquirir a totalidade da Social Miner

A Locaweb Serviços de Internet S.A. (LWSA3) informou ao mercado que, nesta quarta-feira (23), fechou um contrato de “compra e venda de quotas e outras avenças entre a companhia e os quotistas da Social Miner
Internet Ltda.”. O intuito da empresa é finalizar a aquisição da totalidade do capital social da Social Miner. A operação ficou em R$ 22,2 milhões.

Uma parcela do valor total da negociação será retida pela empresa e poderá ser liberada subsequentemente aos vendedores, de acordo com as regras e procedimentos previstos no contrato, segundo informou a Locaweb. A companhia também destacou que o preço de fechamento ainda está sujeito a alguns ajustes de dívida líquida e capital de giro, comuns neste tipo de transação.

“Adicionalmente, certos vendedores terão o direito a receber eventual earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita operacional líquida combinada da Social Miner e da All In”, acrescentou a Locaweb.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Sobre a Social Miner, nova aquisição da Locaweb

A Social Miner, que será adquirida pela Locaweb, possui apenas seis anos e tem sede na capital de São Paulo. A companhia oferece a plataforma SaaS, que serve para os e-commerces e as varejistas aumentarem suas vendas, para o engajamento de consumidores, entre outras utilidades como a conversão de fluxos de visitantes para cadastros e/ou compras. Além disso, este sistema também é utilizado para essas empresas diminuírem o custo de aquisição de clientes, utilizando big data e inteligência artificial.

“A plataforma permite interações em tempo real com os visitantes dos e-commerces, por meio de mensagens comportamentais, web pushes personalizados e outros canais inteligentes, sempre alinhado à estratégia definida pelo cliente”, informou a Locaweb.

A Locaweb afirmou que a nova aquisição está em linha com a sua estratégia de oferecer “o maior e mais completo ecossistema para apoiar os varejistas no processo de aceleração de suas vendas”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião