Locaweb (LWSA3) comunica cancelamento de assembleia geral extraordinária

A Locaweb (LWSA3) comunicou ao mercado, na última quinta-feira (2), que resolveu cancelar a convocação para a assembleia geral extraordinária da empresa. A assembleia aconteceria nesta sexta-feira (3).

A justificativa da companhia para tal atitude é o agravamento da disseminação do coronavírus (Covid-19). Com a medida anunciada, a Locaweb visa preservar a saúde de seus colaboradores e também de seus acionistas, evitando a aglomeração de pessoas em um ambiente fechado.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

“A Companhia informa que nova Assembleia Geral Extraordinária será convocada oportunamente, mediante a publicação do edital de convocação e divulgação da documentação pertinente observando-se os prazos da legislação e regulamentação aplicáveis”, informou a Locaweb em seu documento enviado ao mercado.

Anúncio de novo diretor de tecnologia da companhia

Em meados de fevereiro, a Locaweb divulgou, em fato relevante, que o novo diretor de tecnologia da empresa seria Gustavo Salviano. O executivo tem passagem pela Telefônica e pela DASA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O contratado pela Locaweb é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e possui MBA pela Universidade Federal Fluminense. Salviano ficará responsável por duas áreas na empresa: infraestrutura e operações.

Na dia 14 de fevereiro, a empresa já havia anunciado que iria contratar um novo encarregado para a diretoria de tecnologia, que foi deixada por Alexandre Amarante Cadaval.

Fundo de Cingapura adquire parte da Locaweb

Um comunicado da Locaweb, divulgado ao final de fevereiro, a empresa informou que a GIC (Government of Singapure Investment Corporation
Private Limited), fundo de investimentos que pertence ao governo de Cingapura, passou a deter 6,49% das ações da Locaweb, o que equivale a 8,125 milhões de ações ordinárias.

“O GIC informou ainda que tal participação não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, informava o documento da Locaweb enviado ao mercado.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião