Conselho de Administração da Linx elege novo vice-presidente de finanças

A Linx, empresa brasileira especialista em tecnologia para varejo, informou, nesta terça-feira (15), através do fato relevante, que o ex-Carrefour foi eleito como novo diretor vice-presidente de Finanças.

“O Conselho de Administração da Linx elegeu por unanimidade Antonio Ramatis Fernandes Rodrigues para o cargo de diretor vice-presidente de Finanças (CFO) da companhia”, informou a empresa de tecnologia.

De acordo com a empresa, Rodrigues tem 30 anos de experiência profissional com foco no varejo em grandes empresas como:

  • Carrefour
  • Via Varejo
  • C&A
  • Grupo Pão de Açúcar.

“[O novo vice-diretor] tem vasta experiência na elaboração e execução de planejamento estratégico e de evolução nos processos de governança corporativa”, salientou a companhia.

Confira Também: Linx tem queda de 35% no lucro do 1º trimestre

Além disso, a empresa agradeceu o antigo CFO por seu trabalho e informou que ele segue novos desafios.

“Nesta mesma data, Pedro Hokmes Monteiro Moreira deixa o cargo de CFO da companhia em busca de novos desafios. A Linx agradece ao Pedro por seu empenho, contribuição e dedicação à companhia e deseja muito sucesso em sua nova etapa profissional”, completou o documento.

Novo vice-presidente do Linx Pay Hub

No dia primeiro de outubro, a Linx informou por meio do seu fato relevante a eleição do novo vice-presidente de Operações (COO) do Linx Pay Hub.

“Sob a responsabilidade do Sr. Dênis Neto Piovezan está a gestão das soluções de Serviços Financeiros da Linx, tais como TEF, conciliação de pagamentos, subadquirência, antecipação de recebíveis, QR code hub. Além dos novos produtos e parcerias alinhados ao posicionamento estratégico da companhia nessa área”, anunciou a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O Sr. Dênis possui MBA pela New York University e é formado em Engenharia Civil, com mestrado em Economia pela FEA USP. Além disso, de acordo com a companhia, possui mais de 16 anos de experiência profissional em grandes empresas como:

  • Banco Ibi
  • WalMart
  • Losango
  • Banco Brasil Plural

Última cotação

Por volta das 11h30, as ações da Linx (LINX3) registravam varição negativa de -0,14% sendo negociadas a R$ 34,46.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião