Lime encerra operações no RJ e SP e demite funcionários

A empresa de mobilidade Lime anunciou nesta quinta-feira (9) que irá encerrar as operações em doze cidades pelo mundo. Entre os locais escolhidos pela empresa de aluguel de patinetes estão as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A Lime, que conta com investimento do Uber, ainda permanecerá em locais lucrativos à empresa. O SUNO Notícias apurou que o anúncio de encerramento das operações pegou diversos funcionários de surpresa e que os desligamentos já começaram a serem realizados no Brasil. Cerca de 100 funcionários devem ser demitidos.

Ao todo, foram cerca de seis meses de operação por aqui que se mostrou com pouca capacidade de gerar receita dada a forte concorrência. A companhia informou que o foco, agora, é em busca a lucratividade das operações, já que continua a operar no vermelho.

Em nota, a Lime agradeceu aos funcionários que devem deixar a empresa.

“Esses fechamentos de mercado afetam não apenas os passageiros, mas também toda a comunidade Lime. Aos nossos funcionários temporários e em tempo integral e aos nossos Juicers, muitos dos quais estiveram conosco a cada passo do caminho – obrigado. Sabemos que esta decisão afeta suas vidas e famílias e agradecemos seu papel em ajudar-nos a tornar a Lime o que é hoje.”, afirmou a Lime, em nota.

Saiba mais: Grow e Lime: amor pela marca pode evitar roubo de patinetes

Ao todo, a Lime já captou cerca de US$ 765 milhões em sete rodadas de investimentos, sendo cerca de US$ 300 milhões da Uber. A companhia, que surgiu na Califórnia em 2017, aposta no compartilhamento de veículos destinados a micro mobilidade, como patinetes e bikes, por exemplo.

Aplicativo da Lime já está fora do ar

Os usuários que abrem o aplicativo nesta quinta-feira já encontram um aviso sobre o fim das operações nas cidades que a empresa informou. Após o alerta, o usuário ainda pode utilizar o app, mas o número de patinetes disponíveis deverá diminuir até o encerramento por completo.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, a Lime também irá encerrar as atividades em Atlanta, Phoenix, San Diego e San Antonio, nos EUA, Linz, na Áustria, Bogotá, na Colômbia, Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, Lima, no Peru e Puero Vallarta, no México.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião