Light (LIGT3): Ronaldo Cezar Coelho afirma que ficará, pelo menos, 10 anos na companhia

Light (LIGT3): Ronaldo Cezar Coelho afirma que ficará, pelo menos, 10 anos na companhia
Light (foto: divulgação)

O banqueiro Ronaldo Cezar Coelho, que se tornou o principal investidor privado da Light (LIGT3) neste ano, disse que ficará “pelo menos por dez anos” como sócio da empresa. A fala foi dita em entrevista ao jornal “Valor Econômico”.

lead suno imagem ilustrativa

Receba as principais notícias do mercado diariamente.

Receba Grátis conteúdo exclusivo sobre Poupança, Ações, Economia e muito mais!

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

lead suno background

Coelho possui aproximadamente 20% da elétrica fluminense através do fundo de investimentos Samambaia. Assim, o executivo só perde para a Cemig (22,5%) em relação a participação na Light. O ex-deputado federal disse ainda que vai se posicionar como um “investidor ativo” da companhia.

Coelho afirmou que espera que um novo sócio estratégico, alinhado às suas novas expectativas para a Light, chegue à empresa em breve. “Terei um acionista estratégico na empresa que vai me dar muita segurança. Terei um sócio estratégico comigo da maior qualidade, da maior representatividade”, disse Coelho ao jornal.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui

O executivo descartou a possibilidade da Energisa ser a nova investidora da companhia. A empresa foi cotada por ter participação do fundo Samambaia (18,5%) nela. Coelho ainda assegurou que o novo sócio “não é do mercado de energia elétrica”.

Light
Ronaldo Cezar Coelho (foto: divulgação)

Mudanças na administração da Light

A Light S.A. comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, no dia 8 de outubro, que, em reunião do seu Conselho de Administração, Firmino Ferreira Sampaio Neto e David Zylbersztajn foram eleitos presidente e vice-presidente do referido órgão da Administração, respectivamente.

Além disso, a Light anunciou que Raimundo Nonato Alencar de Castro foi eleito para o cargo de Diretor Presidente da companhia. Ele substituirá Ana Marta Horta Veloso.

Nonato de Castro é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), possui especialização em Tecnologia Digital pela Universidade Federal da Bahia e MBA em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela FGV.

A Light informou que o novo diretor presidente da companhia tem uma grande experiência no setor elétrico, “tendo ocupado diversas posições no Grupo Equatorial Energia, destacando-se as de diretor presidente da Cepisa entre 2018 e 2020, diretor presidente da Celpa entre 2012 e 2018 e diretor de distribuição da Cemar entre 2008 e 2012”. O atual diretor da Light, Sr. Roberto Caixeta Barroso, passará a ficar interinamente no cargo de Diretor de Relações com Investidores.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião