Libra: PayPal se retira do grupo de apoio à criptomoeda

A PayPal Holdings Inc. declarou, nesta sexta-feira (4), que irá se retirar do grupo de empresas que viabilizam o lançamento da Libra, a criptomoeda do Facebook, que será a base do sistema de pagamentos internacionalmente da rede social.

A PayPal declarou, por e-mail, que “tomou a decisão de renunciar à participação” no grupo que apoia a Libra, mas continuará a discutir formas de trabalhar junto com o consórcio no futuro.

Outras empresas repensam seu apoio à Libra

Além do PayPal, o “Wall Street Jounral” noticiou que Visa, Mastercard e outros parceiros financeiros estariam reconsiderando o envolvimento na iniciativa após as críticas de orgãos reguladores internacionais.

Após a divulgação dos planos do Facebook para a criação de sua própria moeda digital, a Libra, começaram a aparecer os primeiros problemas dentro do grupo de empresas envolvido com o projeto.

Saiba mais: Mastercard e Visa estão repensando o envolvimento com a Libra

Alguns dos maiores parceiros da Libra, a Visa e Mastercard agora estão reconsiderando a sua participação no projeto. A reação de órgãos e autoridades reguladoras nos EUA e na Europa podem ter influenciado a decisão dos parceiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Receosos de que a criptomoeda do Facebook possa atrair muita atenção dos entes regulatórios, executivos de algumas companhias que estava aliadas ao projeto recusamos os pedidos da maior rede social do mundo para apoiar a moeda digital.

A parceria de empresas do segmento financeiro seria de extrema importância para a consolidação da moeda virtual no mercado. Por isso, o Facebook poderá encontrar dificuldades para seguir com a criação da moeda.

Veja também: Amazon lança assistente de voz e novidades da linha Echo

Fontes ligadas aos membros de um grupo envolvido com o desenvolvimento da criptomoeda, a Libra Association, foram convocados para uma reunião em Washington nesta quinta-feira (3) para discutir o futuro do projeto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No dia 14 de outubro, os executivos dessas empresas irão se reunir em Genebra, na Suíça, para revisar os termos da Libra Association, com o intuito de formar um Conselho de Administração para a administração da moeda virtual.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião