Leonardo Rolim é cotado para a Secretaria da Previdência

Leonardo Rolim, consultor da Câmara dos Deputados, é cotado para assumir a Secretaria de Previdência do novo governo.

Outros nomes também são avaliados pela equipe de Jair Bolsonaro, mas Leonardo Rolim pode estar um passo a frente para assumir a Secretaria da Previdência. Isso, por causa do seu conhecimento em relação ao funcionamento do Congresso Nacional.

Leonardo Rolim foi colaborador da proposta da reforma da Previdência. A proposta coordenada pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e o economista Paulo Tafner, pede a fixação da idade mínima de aposentaria e a regra de transição.

Além disso, o reforma pede também a criação de um regime de capitalização, medida defendida pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Saiba mais: Marcos Montes será secretário-executivo do ministério da Agricultura

Reforma da Previdência

O economista Paulo Tafner, um dos coordenadores da reforma previdenciária, se reuniu com a equipe de transição do novo governo.

Entretanto, o encontro foi para apresentar os textos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). E também, os projetos de lei complementares que serão encaminhados ao Congresso, caso a proposta seja levada adiante.

Além disso, Tafner apresentou os detalhes da reforma projetada pelo seu grupo na reunião, que contava com a presença de Leonardo Rolim.

A reforma ainda está em processo de análise pela assessoria de Paulo Guedes. Mas muitas coisas apresentadas ao grupo de transição deve ser incorporado a proposta que está sendo elaborada. Simultaneamente, está sendo traçada uma estratégia para que a medida seja aprovada no Congresso.

Leonardo Rolim

Leonardo Rolim que é cotado para a Secretaria de Previdência, já foi secretário de Políticas de Previdência Social. Além disso, é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião