Latam suspende voos entre São Paulo e Milão por conta do coronavírus

A Latam anunciou nesta segunda-feira (2) que suspendeu os voos que partiam do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Milão, na Itália. As viagens foram canceladas por conta dos impactos da epidemia de coronavírus (covid-19).

De acordo com a nota divulgada pela Latam, o surto de coronavírus reduziu a demanda dos voos para a região. As sete viagens semanais realizadas pela aérea para a cidade italiana ficarão suspensas até o dia 16 de abril.

“Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota”, informou o diretor-presidente da aérea no Brasil, Jerome Cadier, em nota.

A companhia anunciou três alternativas para os passageiros que possuíam voos agendados para estas datas, sendo elas:

  • Remarcação da data, sem pagamento de multa ou diferença da tarifa;
  • Reembolso completo;
  • Remarcação da origem/destino, sem multa, entretanto, sujeito a pagamento da diferença tarifária.

Além disso, a empresa informou que os passageiros que já estão em território italiano terão seus voos de retorno ao País garantidos. As viagens de volta poderão ocorrer em voos da Latam ou de empresas aéreas parceiras.

“A companhia é consciente do problema e espera que a situação se normalize o mais brevemente possível pelo bem-estar e saúde de todos os seus passageiros e tripulantes”, ressaltou Cadier.

Coronavírus na Itália

De acordo com o Departamento de Proteção Civil da Itália, o número de casos do coronavírus no país chegou a 2.036 nesta segunda-feira. Além disso, 52 pessoas já morreram por conta da doença em território italiano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Nas últimas 24 horas, 342 novos casos foram confirmados no país. No mesmo intervalo, 18 pessoas morreram por conta do vírus. Por outro lado, 142 pacientes conseguiram se recuperar da doença.

Os dados fazem com que a Itália seja o terceiro país do mundo a ter o maior número de casos da doença, apenas somente da China e da Coreia do Sul. Na Europa, o país é o epicentro do vírus.

Além da Latam, outras aéreas também suspenderam voos

A British Airways comunicou nesta segunda-feira que está cancelando voos de Londres para os Estados Unidos conforme a diminuição de solicitações de passageiros. O cancelamento também foi motivado pelo surto de coronavírus.

Saiba mais: Coronavírus: British Airways cancela voos para os EUA

A empresa britânica também cancelou alguns voos de curta distância para outros países, como a França e a Alemanha, em decorrência do Covid-19. Além disso, outras regiões na Europa também terão voos cancelados. Entre eles, os que partiriam dos aeroportos de Heathrow, Gatwick e City, em Londres.

A companhia britânica, como a Latam, também anunciou o cancelamento de voos para a Itália.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião