Latam prevê atingir 26% de sua capacidade em outubro

A Latam Airlines comunicou nesta terça-feira (29) a previsão de que deve atingir 26% de sua capacidade operacional em outubro, com o aumento de 440 voos semanais.

A companhia aérea vem enfrentando os impactos da pandemia de covid-19, que levaram a Latam a um processo de reestruturação no tribunal de falências dos Estados Unidos. Superado o auge da crise, a empresa tem retomado gradativamente suas operações depois de cortá-las em 95% em abril, em vista do fechamento das fronteiras e da queda significativa na demanda por viagens.

Nesse sentido, a Latam espera chegar a 440 voos semanais, patamar 44% superior aos 310 registrados no mês anterior, em razão da volta das operações domésticas e internacionais no Peru, ao mesmo tempo em que a subsidiária colombiana dobraria sua capacidade.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“No total, a LATAM e suas subsidiárias planejam operar entre 24% e 26% de sua capacidade em outubro em relação ao mesmo mês do ano passado”, comunicou a aérea chileno-brasileira.

Latam vai retomar rotas internacionais

A companhia aérea ainda informou que irá retomar viagens internacionais de Santiago (Chile) a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) e Bogotá (Colômbia). Por aqui, as rotas serão retomadas de São Paulo com destino à Cidade do México.

O anúncio ocorre após a Latam conseguir, há quase duas semanas, a aprovação do tribunal de falências de Nova York para o plano de financiamento de US$ 2,45 bilhões (cerca de R$ 14,10 bilhões). A proposta, que ainda precisa passar pela Justiça dos Estados Unidos, permitirá à empresa uma reestruturação para tentar sair da crise que assola suas atividades.

Com a pandemia, a companhia registrou uma encolhimento de 75,9% em sua receita no segundo trimestre de 2020. O cenário levou a Latam a cortar quase 12.600 funcionários, ficando com apenas 30.000 até o momento, e a anunciar o fechamento de sua subsidiária na Argentina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião