Latam anuncia que vai aumentar voos em junho e julho

A Latam Airlines (NYSE: LTM) anunciou na última quarta-feira (20) que aumentará de forma gradual suas operações internacionais e domésticas nos meses de junho e julho.

No próximo mês, a operação da Latam vai passar de 5% para 9% da sua capacidade e em julho atingirá 18%. Além disso, a companhia aérea prometeu “mais flexibilidade para a compra e programação de viagens, com descontos de até 20% na tarifa”.

Na Suno One você aprende como fazer o seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se agora.

A empresa anunciou o retorno das operações internacionais dos seguintes locais:

  • São Paulo – Frankfurt
  • São Paulo – Londres
  • São Paulo – Madri
  • São Paulo – Santiago
  • Santiago – Miami

No Brasil, a Latam irá operar em 74 rotas nacionais e no Chile serão 12 destinos. Na Colômbia e no Peru os voos domésticos deverão retornar apenas em julho.

“O grupo está aumentando voos, destinos e frequências, adotando ações concretas que respondem à nova realidade econômica que os clientes e suas famílias enfrentarão, tais como passagens mais flexíveis e acessíveis, novas medidas sanitárias e um serviço de assistência ao passageiro durante a viagem”, disse o vice-presidente da companhia, Michael Rutter.

Latam Airline demite 1,4 mil funcionários por causa do coronavírus

A Latam Airlines comunicou na última sexta-feira (15) que vai demitir 1.400 funcionários. A medida da maior companhia aérea da América Latina é em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com a Latam, esse número representa cerca de 3% do quadro de funcionários. A companhia já havia cortado o salário pela metade dos seus 43 mil colaboradores.

Veja Também: Latam Airlines anuncia novo membro no conselho de administração

“Infelizmente, concluímos que não temos outra opção a não ser reduzir o tamanho da empresa”, disse o presidente da Latam, Roberto Alvo, no vídeo interno da empresa, do qual a agência de notícias “Reuters” teve acesso.

Tags
Poliana Santos

Compartilhe sua opinião