Latam Airlines diminui em 95% suas operações no mês de abril

A Latam Airlines (NYSE: LTM) diminuiu em 95% suas operações em abril. A redução aconteceu por conta da queda na demanda, relacionada diretamente à pandemia de coronavírus (Covid-19). O dado foi informado nesta quinta-feira (2).

O fechamento das fronteiras devido a disseminação do Covid-19 é um dos fatores que mais impactaram nas operações da empresa. A Latam Brasil continua operando voos para 39 destinos, entretanto, com menores frequências.

“Black Friday” na B3 | Saiba como usar o fator Coronavírus a seu favor tendo acesso aos melhores investimentos do mercado

Dos 16 destinos domésticos que a empresa opera no Chile, 13 permanecem operando com frequência reduzida.

As subsidiárias da Latam estão com operações domésticas suspensas nos seguintes países:

  • Peru
  • Argentina
  • Colômbia
  • Equador

As razões para tais medidas são as restrições governamentais de cada país. Nas rotas internacionais, o grupo informou que diminuirá os voos entre Santiago e São Paulo, Santiago para Miami e Los Angeles, e também de São Paulo para Miami e Nova York.

Redução de salários de funcionários da Latam e da Gol

Os funcionários da GOL (GOLL4) e da Latam Airlines aceitaram as propostas de redução de salários feito pelas companhias. O corte chegará a 80% da remuneração de pilotos e comissários de bordo. A medida foi tomada por conta da crise que as empresas estão enfrentando com a pandemia do novo coronavírus. As informações foram divulgadas na última sexta-feira (27).

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Ondino Dutra, os salários foram cortados em consequência da redução quase completa dos voos. As propostas apresentada pela Latam e pela GOL valem de abril a junho. A Latam garantiu o emprego de seus funcionários pelos próximos três meses.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião