Kraft Heinz anuncia novo CEO nos Estados Unidos

A Kraft Heinz anunciou, nesta quarta-feira (8), que Carlos Abrams-Rivera será o novo presidente da empresa nos Estados Unidos. Atualmente, o executivo ocupa o cargo de presidente da Campbell Snacks, que também opera no setor alimentício norte-americano.

Abrams-Rivera será responsável pelas operações comerciais da empresa nos Estados Unidos. O executivo assumirá o cargo a partir de 3 de fevereiro e substituirá Miguel Patricio, presidente global da Kraft Heinz que assumiu a liderança interina da unidade norte-americana em julho de 2019.

“Tenho toda a confiança de que Carlos é o líder visionário de que precisamos para impulsionar os negócios dos EUA neste momento de transformação”, afirmou Patricio por meio de um comunicado.

A alteração é a segunda mudança na cúpula da empresa anunciada nesta semana como forma de melhorar os resultados. Na última segunda-feira (6), a empresa anunciou o executivo Flavio Torres, que antes atuava na AB InBev, como novo diretor global de operações.

Conheça Carlos Abrams-Rivera

O novo presidente da unidade norte-americana da Kraft Heinz tem 52 anos e nasceu em Porto Rico. Além de atuar na Campbell desde 2015, o executivo também foi presidente de uma de suas subsidiárias, a Pepperidge Farm.

Antes disso, Abrams-Rivera também passou por outras empresas do setor alimentício. Entre 2012 e 2015, o executivo atuou na Mondelez Internacional como presidente de balas e gomas na América Latina, vice-presidente global sênior de bebidas e presidente da Mondelez México.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/02e98fe8-relatorio-ipo-do-grupo-mateus-gmat3.png

Entre 1998 e 2012, Abrams-Rivera trabalhou na Kraft Foods. Nesta empresa, foi vice-presidente sênior de marketing e estratégia para mercados em desenvolvimento, além de vice-presidente da Nabisco Savory Snacks e vice-presidente global de biscoitos.

Lemann eleva participação na Kraft Heinz

O empresário suíço-brasileiro Jorge Paulo Lemann, sócio do 3G Capital, fundo de investimentos criado em 2004, aumentou sua participação na Kraft Heinz em setembro do ano passado.

Saiba mais: Lemann eleva em US$ 100 milhões a sua participação na Kraft Heinz

O sócio do fundo bilionário adquiriu 3,49 milhões de ações da empresa de alimentos norte-americana. Agora, o empresário detém 3,51 milhões de ações.

“Estou aumentando meu investimento na Kraft Heinz porque acredito em seu potencial de recuperação e planejo manter esse investimento a longo prazo”, afirmou Lemann, em comunicado, após a aquisição.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião