JSL passará a operar sob o código SIMH3 na B3, a partir de sexta-feira

A Simpar S.A. e a JSL S.A., em conclusão à operação de reorganização societária do grupo, aprovada no dia 5 de agosto, e ao deferimento dos pedidos de listagem e de admissão à negociação de ações da Simpar na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) – Novo Mercado , informou ao mercado em geral que os titulares de ações da JSLG3 receberão, em substituição a cada ação detida, uma ação SIMH3. A mudança no código de operação da empresa na bolsa de valores começará a vigorar a partir desta sexta-feira (18).

Sendo assim, a partir de sexta-feira, inclusive, as ações sob o código JSLG3 deixarão de ser negociadas na B3. “A conclusão dessa etapa encerra o processo da Reorganização do Grupo, cujo objetivo é gerar valor por meio da segregação de suas atividades em sociedades dedicadas e facilitar o entendimento e avaliação pelo mercado de cada atividade exercida pelas empresas do Grupo”, informaram a Simpar e a JSL em comunicado.

De acordo com a Simpar, a estratégia de divisão das atividades em sociedades distintas também aumenta a capacidade de expansão de seus negócios através de uma alocação de capital mais eficiente, além de garantir acesso a uma maior gama de investidores, o que potencializa a força de captação de recursos junto aos mercados de capitais brasileiro e internacional.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Esclarecemos que as ações advindas da Oferta Pública de Ações precificada em 08 de setembro de 2020, de emissão da JSL S.A. (empresa com foco exclusivo em Logística), continuarão a ser negociadas sob o ticker JSLG11 e eventual alteração será oportunamente comunicada ao mercado”, destacou a JSL.

Reorganização societária da JSL

A JSL comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, no dia 6 de agosto, que o seu conselho de administração aprovou, em Assembleia Geral Extraordinária, a reorganização societária, compreendida pela incorporação de 100% das ações de emissão da companhia pela Simpar S.A. e cisão parcial da companhia com incorporação da parcela cindida na Simpar. Dessa forma, por causa da aprovação da incorporação de ações, a JSL passou a ser, a partir desta data, uma subsidiária integral da Simpar e os acionistas da empresa, consequentemente, passaram a ser acionistas da Simpar.

À época, a JSL informou que a reorganização societária fazia parte do plano do grupo de gerar valor e garantir a perpetuação dos negócios através da divisão das atividades em diferentes sociedades. “A aprovação por unanimidade dos minoritários na Assembleia Geral evidencia a qualidade e o valor da reorganização proposta pela administração”, destacou a empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião