JSL (JSLG3): Conselho de Administração aprova reorganização societária

A JSL (JSLG3) informou, na manhã desta terça-feira (21), que seu Conselho de Administração aprovou a reorganização societária proposta em abril deste ano. Dessa forma, a companhia passará a ser subsidiária integral da holding Simpar. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.

Fernando Antônio Simões, pertencente à família fundadora da JSL, é o controlador da Simpar, que por sua vez possui um único investimento: a própria JSL. Segundo a companhia, a reorganização “faz parte da estratégia de gerar valor por meio da segregação de suas atividades em sociedades distintas”.

A empresa salienta que, assim como ocorreu com a Movida (MOVI3) e com a Vamos Locação, a reestruturação permitirá que cada sociedade se posicione melhor estrategicamente ao passar a atuar com administração própria, orçamento independente, maior agilidade e foco exclusivo no negócio em questão.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Uma vez implementada a reorganização, a JSL deixará de exercer a função de holding e passará a ser exclusivamente uma empresa operacional de serviços logísticos com agenda própria de desenvolvimento, abrindo novas possibilidades para movimentos estratégicos, fusões e aquisições e acesso ao mercado de capitais”, diz a empresa

Segundo a companhia, isso “contribuirá para melhorar a estrutura de capital da companhia e do grupo e acelerará o plano de crescimento da companhia ao agregar novos serviços, novos ramos de atuação e, principalmente, novas tecnologias como resposta à transformação do setor e dos seus clientes”. A empresa manterá a marca JSL.

Estrutura da holding após concluídas as etapas da reorganização. Fonte: JSL

Caso o processo seja aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária, convocada para o dia 5 de agosto, as ações da JSL serão incorporadas à Simpar em sua totalidade. Essa, por sua vez, ao assumir o papel de holding, terá seus papéis listados no Novo Mercado, mantendo o Conselho de Administração da JSL e seus comitês de assessoramento.

A empresa pontuou que, em razão da incorporação das ações, cada acionista receberá uma ação ordinária da Simpar para cada ação ordinária da JSL em sua propriedade, sem qualquer diluição dos atuais acionistas.

Veja também: JSL registra alta de 13,6% no lucro líquido do 1T20

“Chegou-se à conclusão de que a utilização da atual controladora direta da companhia seria a opção viável para a execução da reorganização dentro de prazos e custos que são considerados razoáveis pela administração”, diz o fato relevante.

“A realização da reorganização em um menor período de tempo deixará a companhia pronta para realizar quaisquer movimentos estratégicos e executar seu plano de expansão orgânica e inorgânica, inclusive por meio de ofertas públicas de ações”, diz a JSL.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião