Grana na conta

Jorge Antonio de Oliveira Francisco assume Secretaria-Geral da Presidência

O presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (21), anunciou o major da Polícia Militar Jorge Antonio de Oliveira Francisco como subchefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Franscico substituirá Floriano Peixoto Neto que assumiu a presidência dos Correios.

“Não há previsão de mudar mais ninguém”, disse Bolsonaro  em pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, ao lado de Floriano e Francisco. Além disso, o presidente oficializou o anuncio em sua conta no Twitter.

Anuncio o Advogado e Major PMDF Jorge Antonio de Oliveira Francisco p/ o cargo de Ministro-chefe da Secretaria Geral PR. Outrossim, informo que o General Floriano Peixoto, que segue gozando de nossa total confiança em seu trabalho e dedicação, assumirá a Presidência dos Correios.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 21 de junho de 2019


Floriano, que substituía Gustavo Bebianno, é o quarto ministro do governo de Bolsonaro a deixar o cargo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Novo presidente dos Correios

O presidente Bolsonaro nomeou Floriano Peixoto como substituto do general Juarez Cunha. O ex-presidente dos Correios foi demitido na semana passada pelo presidente.

Conforme Bolsonaro, Cunha se comportou como “sindicalista”, por ter se manifestado contra a privatização da estatal. O governo é favorável a venda da empresa pública.

Saiba Mais: Ministro Floriano Peixoto será nomeado presidente dos Correios

O ex-presidente afirmou que, em caso de privatização, os Correios não sobreviverão. “A Argentina privatizou e teve que retomar porque não deu certo. O Brasil é um país muito maior. Tenho certeza que esta decisão pode causar o problema”, disse Cunha.

Além disso, o ex-presidente chegou a cogitar a realização de uma oferta pública inicial de ações da companhia. Entretanto, essa operação, segundo ele, se concretizaria em quatro ou cinco anos.

Saiba Mais: Jair Bolsonaro afirma que demitirá presidente dos Correios

Durante o evento da manhã desta sexta-feira, o presidente anunciou que deu “uma missão” ao agora ex-ministro em assumir a presidência dos Correios. No primeiro momento Francisco acumulará duas funções. Ao novo subchefe compete verificar previamente a constitucionalidade e legalidade dos atos presidencias.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião