JHSF anuncia Hotel Fasano em Nova York, o primeiro fora da América do Sul

A JHSF (JHSF3) irá abrir o primeiro Hotel Fasano fora da América do Sul. O empreendimento ficará na 5ª Avenida, em Nova York, com sete unidades hoteleiras.

Além disso, segundo a JHSF, será construído um restaurante da marca na Park Avenue, centro corporativo da cidade. O grupo garante que este movimento fora das fronteiras brasileiras demonstra suas ambições internacionais.

De acordo com José Auriemo Neto, presidente do conselho da companhia, a escolha de Nova York ressalta que o objetivo é brigar nos principais mercados globais para a altíssima renda. “Estrear a estratégia internacional em Nova York tem uma simbologia importante”, afirmou.

Saiba mais: JHSF reporta lucro líquido de R$ 326,7 milhões em 2019, alta de 508,5%

Já Thiago Alonso de Oliveira, CEO da empresa, disse que logo deverão ser abertas unidades outras capitais tradicionais no segmento de luxo, como Londres, Paris, Milão e Lisboa, além de Miami e Los Angeles. “E é claro que, em todos os casos, vamos estar em localizações privilegiadas, como em Nova York”, disse o executivo.

Empreendimentos de alto luxo

Os sete quartos da unidade nova-iorquina, que já teve seu projeto concluído, somente poderão ser reservados por quem fizer parte de um “clube” do Fasano. Além disso, serão lançados apartamentos com regime de copropriedade, com cotas de 30 dias por ano. A JHSF já vendeu cerca de 50% das cotas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Já o restaurante Fasano será destinado para o mercado corporativo. O grupo quer que ele seja reconhecido como um “ponto de encontro” entre os principais executivos do mundo. O espaço poderá comportar diferentes tipos de eventos de companhoas, e será inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano.

Para o presidente da empresa, por mais que a marca seja estruturalmente mais brasileira, já existe demanda internacional. “Existe um público grande de pessoas dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia que já se hospedaram nos nossos empreendimentos no Brasil”, diz Oliveira. “Eu diria que, entre 35% e 40% do público de negócios já conhece os produtos do Fasano.”

Sobre a JHSF

Fundada em 1972, a JHSF é líder do setor imobiliário de alta renda do País, com grande participação no mercado de shopping centers e hospitalidade, além do gastronômico. Segundo a companhia, “os projetos e investimentos da empresa são voltados para clientes especiais e motivados, em primeiro lugar, pela qualidade e excelência”.

Nos últimos dias, a JHSF divulgou divulgou seu resultado de 2019. De acordo com a companhia, o lucro líquido anual cresceu 508,5%, atingindo R$ 326,7 milhões.

“Acreditamos que, aliado à busca pela excelência na produtividade e eficiência operacional, executamos a gestão financeira de forma disciplinada, visando altas taxas de retorno sobre o capital investido (ROIC) e objetivando a melhoria do fluxo de caixa, a otimização dos investimentos e a preservação da liquidez”, informou a administração da JHSF.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião