Jetsmart recebe autorização da Anac para atuar no mercado brasileiro

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou nesta quinta-feira (5) a entrada da subsidiária chilena Jetsmart no mercado aéreo do Brasil.

A aérea informou que iniciará sua atuação no País com voos internacionais entre o Brasil e o Chile. A Jetsmart, que pertence ao fundo dos Estados Unidos Índigo Partners, realiza operações de baixo custo.

No dia 27 de agosto, a Anac já havia autorizado a subsidiária argentina da companhia a realizar operações entre a Argentina e o Brasil.

“Nosso objetivo de longo prazo é bastante simples: queremos ser o operador de custo ultrabaixo da América do Sul”, afirmou o presidente da aérea, Estuardo Ortiz Porras.

As companhias aéreas de baixo custo oferecem passagens com preços inferiores à média praticada no mercado. Por outro lado, o número de serviços oferecidos também é menor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, escreveu em sua conta do Twitter que a empresa estuda entrar no mercado doméstico. No entanto, a aérea ainda não declarou nenhum interesse oficial.

Outras aérea low-cost no mercado nacional

Outras companhias aéreas de baixo custo já atuam no mercado aéreo brasileiro.

As três primeiras aéreas que obtiveram as licenças foram a chilena Sky Airline e as europeias Norwegian e Air Europa.

A low-cost norueguesa Norwegian foi autorizada pela Anac a atuar no País em agosto de 2018. Contudo, a companhia iniciou suas operações somente no dia 31 de março deste ano.

Saiba mais: Aérea argentina low-cost Flybondi é autorizada a operar no Brasil

A argentina Flybondi foi autorizada a operar no mercado brasileiro em julho deste ano. Segundo a Anac, a companhia iniciará sua atuação no Brasil a partir de outubro.

Além disso, também há outra companhia do país de origem da Jetsmart, a Sky Airline. A aérea recebeu autorização da agência reguladora em outubro do ano passado. Em novembro de 2018, a companhia iniciou suas operações com um voo entre Santiago, no Chile, para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Tags
Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião