JBS (JBSS3) vai contratar 3 mil funcionários em todo Brasil

A JBS (JBSS3) anunciou na última quinta-feira (2) a contratação de 3 mil funcionários no Brasil. Segundo a dona da Seara, Friboi e Swift, as admissões não tem relação com a garantia na produção em meio à crise da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A companhia informou que as vagas serão abertas em todas as regiões do país. Ao todo, a JBS emprega 120 mil funcionários no país. Além do comunicado sobre as contratações, a empresa de alimentos afirmou que os investimentos de R$ 8 bilhões previstos para os próximos cinco anos no Brasil permanece inalterado.

JBS prevê alta em exportações para China

Os executivos da JBS informaram, no último domingo (26), que a empresa pode encontrar dificuldades logísticas, como a paralisação dos portos e falta de contêineres devido a crise do coronavírus, mas salientaram que as exportações não devem ser afetadas devido a alta demanda chinesa.

Entretanto, o presidente-executivo da JBS, Gilberto Tomazoni informou que há ainda pouco tempo para avaliar todos os efeitos que o coronavírus tenha causado nas vendas de alimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Tomazoni indicou “a China dá sinais claros de recuperação. O tráfego nas principais rodovias subiu mais de 80% e compras da China voltaram fortes”.

E apesar de algumas exportações de cargas congeladas  para China terem sido interrompidas, os executivos da companhia afirmaram que não houve influência nas cargas da JBS.

Saiba mais: JBS (JBSS3) registra lucro líquido de R$ 6 bilhões em 2019

Eles ainda salientaram que a companhia busca fortalecer os relacionamentos com operadores logísticos a longo prazo para que desse modo as exportações continuem avançando.

Além disso, Tomazoni afirmou que a prioridade da empresa é manter empregos e continuar com a produção de alimentos.

Em março a China reduziu as tarifas de importação de carnes de frango, suína e bovina dos Estados Unidos em aproximadamente um terço. Desse modo, a JBS estipula que os EUA atenderão 30% da demanda chinesa nesse ano, beneficiando a empresa no país.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião