JBS (JBSS3): Justiça determina teste para coronavírus em funcionários de Três Passos

O Tribunal Regional do Trabalho da 4° região determinou na última terça-feira (23) que todos os funcionários da Seara, controlada pela JBS (JBSS3), em Três Passos (RS) realizassem testes para o novo coronavírus (covid-19).

De acordo com a decisão da Justiça, a JBS tem prazo de cinco dias para realizar os testes e afastar os funcionários que apresentarem positivo para coronavírus por um período de no mínimo 14 dias, sem prejuízo ao seu salário.

Atualmente, são 1.017 empregados e um terço dos funcionários planta da Seara estão infectados.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Muitos trabalhadores confirmados como infectados pela covid-19 retornaram ao trabalho antes dos dez dias, prazo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse o juiz Ivanildo Vian em sua decisão.

O descumprimento dessa ordem pode implicar em multa de R$ 2 mil por trabalhador. E, se a empresa não realizar os testes dentro do prazo poderá pagar uma punição diária de R$ 30 mil.

Além disso, o Ministério Público do Trabalho local (MPT-RS) informou que nos frigoríficos, tanto da JBS quanto da BRF, que também opera na região, são 4.957 funcionários infectados. Esse valor equivale a 25,1% de casos confirmados no Estado.

JBS: China suspende compras de carne de unidade no Reino Unido

A China suspendeu as compras de carne suína de uma unidade da Pilgrim’s, controlada pela JBS, no Reino Unido. A informação foi divulgada na última terça.

Segundo a Administração Geral de Alfândega da China (GACC, na sigla em inglês), a decisão foi tomada após as autoridades britânicas informarem sobre a disseminação da pandemia do novo coronavírus na unidade da empresa controlada pela JBS. As vendas à China foram suspensas voluntariamente pelo governo britânico.

Segundo a agência de notícias “Reuters”, a unidade da Tulip, administrada pela Pilgrim’s, da JBS, fica em Tipton, West Midlands. O condado metropolitano fica na região central da Inglaterra, e inclui as cidade de Birmingham, Wolverhampton e Conventry.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião