JBS (JBSS3) investe R$ 100 mi em duas operações no interior de SP

A JBS (JBSS3) informou no último sábado (14) que está investindo cerca de R$ 100 milhões em duas novas operações em Presidente Epitácio (SP), frigorífico desativado desde 2016.

Segundo a companhia, na unidade irão funcionar suas operações, a partir de das empresas: JBS Transportadora e a Orygina, que produz insumos para a indústria farmacêutica.

A Orygina atua na área de produção de matéria-prima para centros de pesquisas, desenvolvimento molecular, terapias genéticas e vacinas. As substâncias são usadas como insumos para princípios ativos para o setor farmacêutico e são desenvolvidos a partir de subprodutos da cadeia de proteína animal.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com a companhia, projeta-se que a unidade de produção de heparina, principio ativo anticoagulante extraído da mucosa intestinal de porcos e bois, deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2023.

A JBS já dispõe de uma planta da Orygina em Campo Grande (MS) e, atualmente, a empresa investe em mais de 100 ativos para matérias-primas a partir de  órgãos do boi, como pâncreas e fígado, voltados para a indústria farmacêutica.

JBS terá entreposto em Presidente Epitácio (SP)

Outro projeto no município de Presidente Epitácio será a instalação da JBS Transportadora, que deve começar a operar na cidade em 30 dias. Segundo a companhia, o local será um entreposto estratégico para a unidade de negócios de logística, centralizando as rotas que vão conectar o Mato Grosso do Sul ao Paraná.

Saiba mais: JBS (JBSS3): juíza determina paralisação de frigorífico no RS

“O entroncamento logístico tem potencial para aumentar o número de visitantes na cidade, impulsionando os setores de hospedagem e alimentação”, informou a JBS, em nota.

As duas operações fazem parte do grupo de empresa da JBS Novos Negócios, atualmente com 11 unidades no Brasil. A segmento reúne negócios que atuam na transformação de coprodutos e materiais não aproveitados do processamento de carnes em produtos de alto valor agregado.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião