JBS (JBSS3) compra gado da JBJ Agropecuária por R$ 64 milhões

A JBS (JBSS3) comunicou nesta quarta-feira (28) que comprou R$ 64 milhões em gado para abate da JBJ Agropecuária. A õperação, segundo a JBS, foi realizada entre 22 de setembro e 26 de outubro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“A JBJ é controlada por integrante da família dos maiores acionistas indiretos da Companhia, porém sem qualquer participação acionária na J&F Investimentos S.A., controladora da JBS”, informou o frigorífico.

Segundo as informações que constam no documento divulgado pela JBS, as operações entre JBJ e o frigorífico são recorrentes e efetuadas no curso normal dos negócios da JBS, de acordo com as necessidades da companhia e a capacidade de entrega de animais pela JBJ.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A JBS também informou que o preço de venda dos animais está em linha com o custo incorrido pela JBJ com a “aquisição de garrotes, novilhas ou gado jovem e sua engorda até o momento do abate, acrescido de atualização pela variação do CDI no período”. De acordo com o frigorífico, a compra de gado da JBJ está fortemente alinhada à sua estratégia comercial.

Estratégias da JBS com a aquisição

“O gado adquirido da JBJ supre parte da demanda da JBS por animais de altíssima qualidade (acabamento, precocidade, raça etc.) e sua carne é direcionada às marcas premium da companhia, com maior valor agregado, como Swift Black e 1953. Essas marcas fortalecem a imagem da JBS perante o consumidor e valorizam todo o portfólio da companhia”, afirmou a empresa em comunicado.

Segundo a JBS, a aquisição de gado da JBJ também é estratégica para suprir a demanda de abate de determinadas plantas da companhia, permitindo que essas unidades operem com mais estabilidade e segurança de abastecimento. “As transações com a JBJ observam condições compatíveis com as praticadas pela JBS com fornecedores de gado estratégicos em mercados internacionais”, concluiu o frigorífico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião