JBS (JBSS3) anuncia construção de nova fábrica no interior de SP

A JBS (JBSS3) comunicou ao mercado na última quinta-feira (9) que deu início a construção de uma nova fábrica em Guaiçara, no interior de São Paulo. A unidade será de fertilizantes, setor em que a empresa ainda não possui registro de atividade. O investimento total na obra é de R$ 91 milhões.

A obra abrirá espaço para 450 colaboradores. Entretanto, após a construção da fábrica, apenas 150 novos postos de trabalho serão abertos na companhia. Com a abertura de uma unidade de fertilizantes, a JBS salientou, em seu relatório ao mercado, que será a primeira empresa de alimentos do Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em suas unidades para produzir fertilizantes.

A fábrica de fertilizantes da JBS ficará sob a responsabilidade da divisão de Novos Negócios da companhia. A diretora da unidade de fertilizantes, Susana Martins Carvalho, afirmou que a tecnologia da JBS irá contribuir bastante para a agricultura brasileira. “Nosso processo industrial é altamente tecnológico, e vai agregar alto valor aos fertilizantes e colaborar com a agricultura do país”, disse a executiva.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Atualmente, cerca de 75% dos fertilizantes são importados. Seremos fornecedores de produto para grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas”, destacou Susana.

JBS dá início a construção de unidade de biodiesel em SC

O ramo de fertilizantes não é o único em que a JBS atua, fora do setor alimentício. Na última quarta-feira (8), a JBS anunciou o lançamento das obras de construção de uma nova unidade para produção de biodiesel em Mafra, Santa Catarina, com investimentos de 180 milhões por meio da subsidiária Seara.

A nova fábrica está prevista para ser inaugurada em junho do ano que vem, segundo a JBS. A planta está  instalada em uma área de 76 mil metros quadrados com capacidade de produção de cerca de 1 milhão de litros de biodiesel por dia.

A companhia do setor de proteínas espera aumentar sua capacidade produtiva atual de biodiesel de 310 milhões para 670 milhões de litros por ano, segundo o presidente de Novos Negócios da empresa, Nelson Dalcanale. A operação da fábrica da JBS deverá abrir 500 novos postos de trabalho de forma direta ou indireta.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião