Jair Bolsonaro afirma que se o filho é criticado é sinal de que é adequado

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que seu filho, Eduardo Bolsonaro, é a pessoa correta para assumir o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (15) na tribuna da Câmara dos Deputados.

Além disso, o presidente associa as críticas sobre a indicação de seu próprio filho como sinal de pessoa adequada para o cargo. “Por vezes temos que tomar decisões que não agradam a todos, como a possibilidade de indicar um filho para embaixada. Se está sendo criticado é sinal de que é pessoa adequada”, disse Jair Bolsonaro.

Indicação de Jair Bolsonaro

Na última quinta-feira (11), o presidente da República decidiu indicar seu filho para o cargo pois o considera qualificado. Além disso, Bolsonaro acredita que mostrará uma boa relação entre o governo brasileiro e a Casa Branca.

Saiba Mais: Itamaraty apoia Eduardo Bolsonaro como embaixador dos EUA

“É uma coisa que está no meu radar, sim, existe essa possibilidade. Ele [Eduardo] é amigo dos filhos do [Donald] Trump, fala inglês, fala espanhol, tem vivência muito grande no mundo. No meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente em Washington”, disse o presidente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Filho de Trump pode ser embaixador, segundo governo brasileiro

O Brasil considera que o presidente dos EUA, Donald Trump, poderá indicar um de seus filhos para ser o encarregado principal da Embaixada do Estados Unidos no País.

Conforme o governo, o nome cogitado é Eric Trump. Dessa forma, a indicação de Eric seria um ato de enaltecimento por parte do país norte-americano. Os EUA fazem isso com países que mantém relações próximas.

Dessa forma, em reposta a indicação de Eduardo Bolsonaro, Trump indicaria uma pessoa também de perfil parecido.

Mesmo com o filho de Jair Bolsonaro e de Donald Trump enviados como embaixadores para ambos os países, a operação não é tão relevante aos norte-americanos. Isso porque o peso dos EUA na diplomacia brasileira é muito maior do que o contrário.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião