J.P. Morgan aumenta participação acionária na Locaweb (LWSA3)

A Locaweb (LWSA3) informou  ao mercado, na última segunda-feira (31), que o J.P Morgan Chase & Co aumentou sua participação acionária na companhia.

De acordo com o comunicado, o J.P Morgan passou a deter 6.579.907 ações ordinárias da Locaweb, por meio de operações realizadas no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), atingindo participação acionária de 5,22% dos papéis ordinários de emissão da empresa.

“Dessa forma, com base no capital social da companhia representado, inclusive por 125.890.296 ações ordinárias, a participação dos fundos, veículos e contas de investimento em questão aumentou de 4,56% para 5,22% do total das ações ordinárias emitidas pela
empresa”, informou o documento do J.P Morgan enviado à Locaweb.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Segundo o comunicado, a operação de compra de ações ordinárias teve motivação exclusiva de investimento, “não visando alteração da composição do controle ou da estrutura administrativa da companhia”.

Locaweb lança Nextios para serviços a setor empresarial

A empresa de serviços de internet e computação em nuvem anunciou em junho a criação de uma nova para serviços e sistemas de gestão empresarial, a Nextios.

O novo segmento da companhia é resultado da reestruturação da antiga Locaweb Corp Cluster2GO, que era responsável pelas atividades desde 2003. Segundo o diretor-geral da Nextios que irá liderar as operações da nova marca, Guilherme Barreiro, não se trata somente de uma troca de nome, mas de uma mudança na forma de atuação.

Para o executivo, o braço terá um perfil mais consultivo e menos de oferta de produtos prontos. Nesse sentido, o objetivo é oferecer serviços para intensificar a digitalização das empresas parceiras, afirmou Barreiro.

Barreiro ainda destacou que muitos negócios foram forçados a ampliar a digitalização em função do isolamento social por razão da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos aqui para ajudar essas empresas a se transformar e a ter muito sucesso no pós-pandemia”, salientou o diretor da Nextios, durante entrevista coletiva para anunciar a nova marca da Locaweb. Entre os clientes da companhias estão:

  • Volkswagen;
  • Banco Digio;
  • Ipiranga;
  • Sephora;
  • Marisa;
  • Riachuelo;
  • Braskem;
  • Cinemark.

“Hoje a Locaweb é reconhecida no comércio eletrônico, mas não tanto dentro das grandes empresas”, declarou o executivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião