Itaú Unibanco reduz posição acionária na Ecorodovias

O Itaú Unibanco (ITUB4) comunicou ao mercado, na última terça-feira (17), que reduziu sua participação nas ações da Ecorodovias (ECOR3) para 4,77%. Dessa forma, o banco terá 26,6 milhões de ações ordinárias da empresa que trabalha com foco em gestão de concessões rodoviárias.

“Tal participação não tem objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade”, informou o Itaú.

A Ecorodovias é uma das principais companhias de infraestrutura do País. A empresa está no mercado desde 1997 e atua com concessões rodoviárias. A empresa informa em seu site que seus métodos de gestão “têm garantido sua permanência no ranking das 10 empresas mais transparentes do país (CDP Latin America). O grupo conta, atualmente, com cerca de 3,6 mil colaboradores em seis Estados”.

Itaú fará parte da coordenação do IPO da XP

O Itaú BBA irá fazer parte do grupo que já conta com JPMorgan, Morgan Stanley e Goldman Sachs para coordenar a oferta inicial de ações (IPO) da XP Investimentos nos EUA. O IPO da XP ocorrerá em dezembro.

O órgão regulador do mercado norte-americano (SEC) ainda precisa registrar a oferta inicial da XP. Entretanto, isso só acontece depois que os sócios decidem em qual das duas bolsas será feita a operação, na Nyse ou na Nasdaq. As informações são do jornal “O Estado de São Paulo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A XP Investimentos, visando a abertura de seu capital (IPO) nos EUA, já havia selecionado três bancos para a operação. A companhia brasileira terá JP Morgan, Goldman Sachs, Morgan Stanley e, também, o Itaú BBA coordenando a oferta inicial das ações.

Veja também: WeWork adia IPO após baixa demanda de investidores

Processo de escolha de bancos para IPO da XP

Segundo informações do “Brazil Journal”, mais de 10 bancos participaram do processo para liderar a oferta da XP Investimentos.

De acordo com executivos envolvidos no negócio, a XP poderá ser comparada a empresas que conseguem obter crescimento de receita acima de 30% ao ano, mais de US$ 10 bilhões de valor de mercado  e que possuem um modelo de negócios inovador e eficiente.

O Itaú informou no último domingo (15) que vai fazer parte do grupo que irá coordenar a oferta inicial de ações (IPO) da XP.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião