Itaú reduz taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas

Após a redução da taxa básica de juros Selic para 6% pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central, o banco Itaú anunciou corte nas taxas de empréstimos para pessoas físicas e jurídicas.

“O Itaú está empenhado em sempre oferecer as melhores opções e condições para produtos e serviços aos clientes, de acordo com suas necessidades, sem abrir mão da oferta de qualidade”, informou o comunicado da instituição.

A redução nas taxas de juros de suas linhas de crédito repassará integralmente aos clientes o corte de 0,50 ponto percentual na taxa Selic. Conforme a instituição a redução será diferente para pessoas físicas e jurídicas.

Além do banco Itaú, outras instituições financeiras anunciaram o corte na taxas de juros de suas operações, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Caixa Econômica Federal

Na última quarta-feira (31), a Caixa Econômica anunciou que cortará as taxas de juros de suas principais linhas de crédito. A redução valerá a partir desta quinta-feira (01) tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas.

A Caixa reduzirá a taxa do cheque especial para o máximo de 9,99% ao mês. Atualmente as taxas de cheque especial para pessoas físicas e jurídicas são de 13,45% e 33%, respectivamente. O corte também ocorrerá no crédito especial, que terá taxas máximas de 2,29% ao mês e no capital de giro, com 0,95% mensais.

Saiba Mais:  Caixa Econômica Federal reduz taxas de juros de suas operações

O presidente da instituição, Pedro Guimarães, disse que a alta solvência da Caixa permite o corte. “Somos o banco mais solvente do mercado. Nenhum outro banco tem 2% de Índice de Basileia. Isso nos permite tomar essa medida”, afirmou Guimarães.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou cortes de juros no crédito para pessoas físicas, jurídicas e financiamento imobiliários. A redução de juros passará valer na próxima segunda-feira (5).

Além disso, o banco reduziu os seguintes juros mínimos no crédito:

  • crédito com garantia de veículo, de 1,57% para 1,53% ao mês;
  • financiamento para compra de carros novos e seminovos, de 0,88% para 0,84%;
  • empréstimo pessoal sem garantia, de 2,99% para 2,95%.

Última cotação do Itaú

Na última sessão, quarta-feira (31), a ação ordinária do Itaú Unibanco (ITUB3) encerrou em queda de -1,55% sendo cotado a 29,90. Por sua vez, a ação preferencial (ITUB4) também variou negativamente em -2,66% cotada a R$ 34,82.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião