Balanços da semana

Itaú corta juros em crédito para pessoas físicas e jurídicas

O Itaú Unibanco informou, nesta quarta-feira (11), que vai reduzir em 0,5 ponto percentual a taxa de juros de linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

Baixe o relatório gratuito da SUNO sobre o IPO da XP Investimentos

A redução das taxas de juros do Itaú ocorreu após o Comitê de Política Monetária (Copom) realizar um novo corte na taxa básica de juros (Selic), que passou de 5% para 4,5% ao ano. Com a redução, os juros no País chegaram ao menor nível histórico.

As novas taxas entrarão em vigor na próxima terça-feira (17). O banco informou que as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.

“Com a iniciativa, o Itaú reforça seu posicionamento de manter preços competitivos no mercado, sem abrir mão de reforçar o valor agregado em seus serviços e produtos, sempre buscando oferecer a melhor relação custo-benefício para seus clientes”, informou o banco.

Corte de juros do Itaú ocorre após BC reduzir Selic

Nesta semana, após a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a taxa básica de juros do Brasil foi cortada novamente nesta quarta-feira (11).

Anteriormente, a taxa era de  5% ao ano, porém, com o novo corte, ela caiu para 4,5%, a nova mínima histórica. Dessa forma, os investidores e as pessoas que estão pensando em começar a investir devem ficar atentas aos efeitos dessa manobra. Isso porque a Selic interfere diretamente na economia do País.

Saiba mais: Banco Central corta Selic de 0,50%; taxa vai para 4,50% ao ano

Após a decisão de corte na taxa Selic, o Banco Central informou que: “a conjuntura econômica prescreve uma política monetária estimulativa”. Para a instituição monetária central: “o atual estágio do ciclo econômico recomenda cautela na condução da política monetária”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O corte já era previsto economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, que salientou no início deste mês que a taxa encerraria em 2019 a 4,5% ao ano. Além disso, o executivo afirmou que a Selic deverá passar por dois novos cortes de 0,25 p.p no início do ano que vem.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião