Itaú (ITUB4) irá realizar leilão com 28 imóveis no final do mês

O Itaú Unibanco (ITUB4) irá realizar no próximo dia 30 de junho um leilão extrajudicial de 28 imóveis disponíveis, juntamente com a Mega Leilões.

O compra e vendas dos empreendimentos, conduzidas pelo fundador e leiloeiro oficial da empresa especializada em realizar leilões judiciais e extrajudiciais, Fernando Cerello, terá lances iniciais a partir de R$ 73,8 mil para um apartamento no Rio de Janeiro e R$613,9 para um imóvel em Goiás.

Além disso, o leilão também irá contar com imóveis em mais cinco estados brasileiros, sendo eles:

  • Maranhão;
  • Paraná;
  • Piauí;
  • Rio Grande do Norte;
  • São Paulo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Itaú Unibanco irá oferecer condições especiais de pagamentos para os lances feitos à vista, entre elas o desconto de até 15% no valor total de arrematação. A instituição financeira ainda irá conceder a possibilidade de parcelamento do montante em até 78 vezes, sujeito à análise de crédito.

“O leilão de imóveis a ser realizado em julho pelo Itaú e a Mega Leilões é uma boa oportunidade para quem busca investir. Com a retomada gradual da economia, o setor imobiliário deve ficar aquecido nos próximos meses, pois a queda da taxa de juros e as novas modalidades de financiamento estão beneficiando quem sonha com a casa própria”, declarou Cerello.

Secovi vê retomada em “V” no mercado de imóveis em SP

O Sindicato da Habitação (Secovi-SP) divulgou na última sexta-feira (17) uma pesquisa na qual aponta para uma retomada em “V” para o mercado de imóveis em São Paulo.

Saiba mais: Secovi indica retomada em “V” para o mercado de imóveis em São Paulo

Os dados apurados pela entidade indicaram que a capital paulista registrou 1.923 vendas de imóveis novos em abril e 2.405 em maio, levando a quedas de 27,7% e 26,7%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2019. Segundo o presidente do órgão, Basílio Jafet, “a sensação é que ocorreu mais um adiamento do que uma desistência das compras”, já que “após a reabertura do estandes, o movimento começou a subir”.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião