Itaú (ITUB4) reduz participação acionária na Sinqia (SQIA3) para 4,9%

A provedora de tecnologia para o sistema financeiro Sinqia (SQIA3), informou nessa sexta-feira (9), através de comunicado ao mercado, que recebeu uma correspondência do Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4) anunciando que os fundos por ele geridos reduziram a participação acionária na companhia para 4,989%.

Com isso, os fundos geridos pelo Itaú passam a deter 3.520.228 ações ordinárias de emissão da Sinqia.

Em sua correspondência, o banco salientou que a participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, reforçou: “a fim de evitar dúvidas, reforçamos que, conforme acima mencionado, esta comunicação refere-se a posições detidas por fundos de investimentos geridos pelo Itaú Unibanco, no contexto de sua atividade de administração de recursos de terceiros (asset management)”.

Itaú reduz participação na Copel e aumenta na Tegma

Recentemente, a Companhia Paranaense de Energia, Copel (CPLE3; CPLE5; CPLE6) também informou que o Itaú reduziu sua participação acionária na distribuidora de energia.

O documento divulgado na última semana de setembro explica que o banco agora conta com 6.775.278 ações ordinárias  da Copel, negociadas sob o código ‘CPLE3‘, que correspondem, aproximadamente, a 4,671% do total de ações desse tipo de emissão da companhia paranaense.

Já a Tegma (TGMA3) informou, através de comunicado ao mercado, no dia 24 de setembro que o banco passou a deter 7,458% das suas ações ordinárias, o que equivale a 4.922.657 papéis.

A operadora de logística explicou que recebeu um comunicado do banco “informando que a quantidade de ações ordinárias da Tegma detida pelo conjunto de fundos de investimentos sob a gestão do Itaú Unibanco S.A., atingiu 7,458% das ações ordinárias (TGMA3) emitidas por essa Companhia, totalizando 4.922.657 ações”.

Sobre ambas as operações o Itaú apontou que “tal participação não tem objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião