Itaú (ITUB4) indica substituto de Candido Bracher à presidência do banco

O Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4) comunicou nesta quinta-feira (29) a nomeação de Milton Maluhy Filho como novo presidente do conglomerado, em substituição a Candido Bracher, que vai completar a idade limite de 62 anos no próximo mês de dezembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Com isso, a instituição financeira informou que os executivos vão conduzir, nos próximos três meses, um processo de transição e a implementação de Maluhy como novo presidente. O diretor assumirá as novas funções em 2 de fevereiro do ano que vem, informou a Itaú.

Maluhy possui 44 anos e ingressou na empresa em janeiro de 2002. O executivo ocupou as cadeiras de Gerente de Câmbio, Officer, Diretor e Diretor Executivo de Produtos, Mesas e Operações de Atacado, Diretor Executivo da Rede e de Cartões, CEO do Itaú no Chile e Vice Presidente da área de Riscos e Finanças.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Em todas estas posições sempre se destacou pela determinação na busca de resultados, pelo foco no interesse do cliente, pela capacidade de criar equipes produtivas e harmoniosas e pela grande identificação com a nossa cultura, o que o levou à posição de sócio do banco em 2011, aos 35 anos”, ressaltou o Itaú.

Entre as prioridades atuais, estão a digitalização das operações da companhia e a busca do crescimento em um contexto competitivo e dinâmico. Para o grupo financeiro, a experiência de Maluhy torna-o “especialmente” qualificado para assumir as funções de CEO do Itaú Unibanco.

Ao novo presidente caberá a tarefa de liderar, em parceria com o conselho de administração, a agenda e estabelecer os rumos do Itaú pelas próximas décadas.

Itaú indica nova diretor de Relações com Investidores

Além disso, o banco comunicou, mais cedo nesta quinta-feira, a indicação de Renato Lulia Jacob como o novo diretor de Relações com Investidores, em substituição a Alexsandro Broedel.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Jacob trabalha no conglomerado há 19 anos, onde ocupou os cargos de diretor Presidente e membro do conselho de administração no Itaú BBA International, no Reino Unido e de membro dos conselhos do Itaú International, nos EUA e Itaú Suisse, na Suíça. O novo diretor de RI também ocupou as posições de diretor Gerente no Banco Itaú Argentina e de diretor Gerente e Chefe do CIB Europa.

Com a mudança, Broedel vai deixar as funções de diretor Executivo de Finanças e de Relações  com Investidores e permanecer como diretor Executivo de Finanças do Itaú.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião