Itaú (ITUB4) eleva participação acionária na Alliar para 5,18%

O Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4) aumentou, nesta quarta-feira (24), sua participação acionária na Alliar (AALR3) para 5,18%.

Esse valor é equivalente a 6,1 milhões ações ordinárias emitidos pela Alliar. Segundo a notícia publicada pelo site Moneytimes, o Itaú informou que a operação não tem o intuito de alterar a composição ou controle da companhia.

Itaú divulga doação de R$ 150 milhões por causa do coronavírus

O Itaú anunciou que doará R$ 150 milhões devido ao avanço da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. O banco diz ter “absoluta consciência da gravidade da crise”.

Os recursos serão da Fundação Itaú para Educação e Cultura e do Instituto Unibanco sendo destinado a infraestrutura hospital. Serão comprados equipamentos médicos, como respiradores, e cestas básicas de alimentação e kits de higiene.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo a instituição financeira, o intuito é apoiar comunidades vulneráveis e colaborar na contenção do avanço da pandemia no País, com o tratamento dos contagiados.

“O Itaú Unibanco tem absoluta consciência da gravidade da crise decorrente do avanço da Covid-19 e vem mobilizando toda a sua estrutura para apoiar clientes, colaboradores e a sociedade brasileira neste contexto desafiador”, diz o comunicado.

Banco antecipa 13° dos funcionários

O Itaú  informou em nota na última terça-feira (24) a suspensão de demissões, sem justa causa, por tempo indeterminado além do adiantamento do 13° salário de seus colaboradores.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

O banco informou que “todos os colaboradores receberão o 13º salário integral antecipado, com pagamento no dia 27 de abril, junto com o salário do mês”. O banco adotou essas medidas voltadas para seus funcionários na tentativa de reduzir os impactos que o coronavírus tem causado. 

Também na última semana, o Itaú informou que “continuará atento a esta grave crise e fará tudo o que estiver ao seu alcance para preservar a segurança dos seus colaboradores sem, no entanto, comprometer a qualidade do atendimento aos seus clientes”.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião