Itaú vai distribuir mais dividendos do que o esperado, diz Safra

Segundo o banco Safra, o Itaú Unibanco (ITUB3; ITUB4) pagará mais dividendos neste ano do que o esperado. De acordo com um relatório publicado na última terça-feira (3), a expectativa foi elevada após um encontro com analistas do mercado.

De acordo com os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória, o encontro fortaleceu a visão positiva sobre a possibilidade de investimentos no Itaú. O maior banco da América Latina deve continuar sendo o mais rentável do País, segundo os especialistas.

Ambos os analistas reiteram que, levando em consideração a política de dividendos vigente, o payout (percentual do lucro destinado à distribuição de dividendos) ficará em 55%, frente a 49% previsto anteriormente.

A recomendação outperform (termo utilizado no mercado financeiro para dizer que um determinado ativo possui uma performance superior ao de um índice de referência) o mesmo que compra, foi reforçada.

Setubal diz que Itaú vai sobreviver às mudanças

O copresidente do conselho de administração do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, declarou que o banco vai sobreviver às mudanças vividas pelo setor financeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

“Estamos em um momento de grande transformação. Muitos players estão surgindo e vão ter sucesso, e outros não. Um dos que vão estar aí daqui a dez anos é o Itaú Unibanco”, afirmou Setubal durante um evento da Apimec realizado na última terça-feira (3).

Veja também: Itaú diz que a ‘Bolsa continua sendo nossa principal recomendação’

De acordo com Setubal, mesmo se a forma de atendimento aos clientes e de fazer negócios poderia mudar, os pilares que sustentam o banco se manterão.

Outro copresidente do conselho, Pedro Moreira Salles, compartilha da opinião de Setubal e diz que o banco soube se reinventar. “O mundo sempre passou por grandes transformações e a organização soube identificar para onde estava indo o vendo”, afirmou Moreira Salles.

Segundo ele, o Itaú Unibanco existe há 95 anos porque soube adaptar-se às mudanças que surgiram no decorrer do tempo.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião